06 de dezembro de 2024 às 08:10 - Atualizado às 08:16
Mirella Almeida participa da inauguração do Novo Atacarejo em Olinda Foto: Divulgação
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, a inauguração da unidade do Grupo Novo Atacarejo em Olinda.
Localizada na PE-15, a abertura da loja está gerando 350 empregos diretos, além de 1000 oportunidades de forma indireta. A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) também esteve no supermercado.
A chegada do Novo Atacarejo a Olinda foi articulada por Mirella, quando ainda era secretária da Fazenda e Planejamento.
“Mais um empreendimento abrindo as portas na nossa cidade. Desta vez, um novo Atacarejo, gerando 350 empregos diretos e 1000 indiretos. É muito bom voltar aqui, hoje, e saber que contribuímos para a vinda de mais um grande supermercado para Olinda”, comentou a prefeita eleita.
A vice celebrou a inauguração do estabelecimento e destacou a importância para a economia do estado.
“É assim que a gente vai expandindo a economia de Pernambuco. E o governo tem que entrar como um facilitador para que o empreendedor se sinta confortável de estar aqui, de trazer investimentos, aportar recursos e gerar oportunidades para a nossa gente. É por isso que Pernambuco, pelo terceiro mês consecutivo, é o estado do Nordeste que mais gera emprego”, comentou Priscila.
Com essa inauguração, o número total de lojas da bandeira Novo Atacarejo em funcionamento em Pernambuco e Paraíba sobe para 35.
“Já estava no nosso plano de expansão chegar a Olinda. Estamos alegres em atuar nesta cidade histórica, patrimônio da humanidade”, celebrou o CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa, acrescentando que esta será a última loja inaugurada em 2024, depois da unidade aberta em Paulista, no mês anterior.
O Novo Olinda tem 4.229m² em área de vendas, com ambiente todo climatizado. Os clientes contarão com mais de 350 vagas para estacionamento e 26 checkouts (caixas) para pagar as compras.
A loja conta com variedade de 9 mil itens para abastecer pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores que geram renda no segmento da alimentação.
Serão oferecidos itens de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens.
Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete em um ambiente totalmente climatizado.
1
2
4
19:28, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
A parceria entre o Banco do Nordeste e o Governo Federal ajudou a impulsionar os negócios de 60 mil famílias na área de atuação a instituição e que são inscritas no CadÚnico.
Em 2023, o atual presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que a medida poderia ser "uma forma de estabilização para a democracia".
mais notícias
+