04 de dezembro de 2024 às 13:10 - Atualizado às 13:27
Novo Atacarejo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Após inaugurar sua primeira Dark Store para diversificar negócios e atender clientes do Paiva a Tamandaré, no litoral sul pernambucano, o Grupo Novo Atacarejo abre neste dia 05 de dezembro sua primeira loja em Olinda. A unidade fica na avenida Pan Nordestina (PE-015), n° 1122, e irá gerar 350 empregos em diversas áreas. Com essa inauguração, o número total de lojas da bandeira Novo Atacarejo em funcionamento em Pernambuco e Paraíba sobe para 35.
“Já estava no nosso plano de expansão chegar a Olinda. Estamos alegres em atuar nesta cidade histórica, patrimônio da humanidade”, celebrou o CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa, acrescentando que esta será a última loja inaugurada em 2024, depois da unidade aberta em Paulista, no mês anterior.
Segundo Daniel, o foco da rede nordestina está centrado nas vendas de final de ano, período que envolve tanto os itens natalinos quanto produtos para o Verão.
O Novo Olinda tem 4.229m² em área de vendas, com ambiente todo climatizado. Os clientes contarão com mais de 350 vagas para estacionamento e 26 checkouts (caixas) para pagar as compras. A loja conta com variedade de 9 mil itens para abastecer pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores que geram renda no segmento da alimentação. Serão oferecidos itens de mercearia, perecíveis, hortifruti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens. Os clientes encontrarão também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete em um ambiente totalmente climatizado.
Com cinco anos de atuação, o Novo Atacarejo está entre os 20 maiores grupos do país, segundo a Associação Brasileira dos Atacarejos (Abaas). Ano passado, foi a empresa que mais faturou, conforme o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O Novo Atacarejo iniciou em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina, interior de Pernambuco. Com esta nova unidade em Olinda, a rede nordestina passa a contar com total de 34 estabelecimentos em operação, envolvendo 27 cidades e dois Estados: PE e PB. São elas: Recife (6), Paulista (2), Olinda (1) São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1), Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1), Barreiros (1), Araripina (1), Ouricuri (1), Ribeirão (1), Caruaru (1), Salgueiro (1), Camaragibe (1), em Pernambuco; e Pedras de Fogo (1) e Cabedelo (1), na Paraíba.
- 35 será o número total de lojas já inauguradas (contando com a nova unidade de Olinda);
- 32 será o número de lojas em Pernambuco (contando com a abertura da nova loja de Paulista);
- 2 é a quantidade de lojas da rede em operação na Paraíba;
- 22 é a quantidade de cidades onde o Novo Atacarejo já está presente;
- 8 mil é a média de empregos diretos gerados com todas as lojas.
- 5 anos é o tempo de existência da rede;
- 9 foi o número de novas lojas inauguradas em 2023: Carpina (PE), Afogados (Recife-PE), Pedras de Fogo (PB), Barreiros (PE), Guabiraba (Recife-PE), Cabedelo (PB) e agora Várzea (Recife-PE), Ouricuri (PE) e Araripina (PE).
- 4 é o número de novas lojas já inauguradas em 2024 (já considerando a de Olinda*): Dois Unidos, no Recife (1), Caruaru (1), Camaragibe (1), Paulista (1) e, agora, em Olinda (1);
- 20 maiores grupos do país é a lista que o Novo Atacarejo integra, segundo Abaas;
- 2023 foi a empresa que mais faturou, segundo o ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras);
- 2019 foi o ano da inauguração da primeira unidade da rede, em Carpina;
- 2020 foi o ano que a rede chegou ao Recife;
1
2
4
18:49, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O festejo é considerado um dos principais evento do Carnaval pernambucano.
De acordo com sindicato da o repasse é feito anualmente pelo Governo Federal e, segundo os trabalhadores, já teria sido enviado à prefeitura desde o dia 6 de dezembro do ano passado.
De acordo com a Promotora de Justiça Maísa Oliveira, a ausência de serviços na estrutura foi identificada em 18 de julho de 2024, durante inspeção requisitada pelo MPPE.
mais notícias
+