Ministro Silvio Costa Filho no Congresso da Amupe. Foto: Portal de Prefeitura
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, 28 de abril, que o seu partido está determinado a eleger um grande número de deputados federais e estaduais em Pernambuco. Silvio, que é tido como um pré-candidato ao Senado, declarou que qualquer decisão que tomará no próximo ano dependerá das articulações da sua legenda com o presidente Lula (PT).
“2026 está longe ainda. Eu tenho tentado trabalhar muito para ajudar Pernambuco e ajudar o Brasil. Na hora certa, nós vamos ouvir os deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, lideranças e tomaremos a melhor decisão. O Republicanos está determinado a fortalecer uma grande chapa de deputados federais, para eleger de 4 a 5 deputados federais, vamos eleger de 5 a 6 deputados estaduais”, garantiu.
“Faremos uma chapa competitiva e temos muita confiança que o Republicanos estará disputando uma eleição majoritária agora no ano de 2026. Naturalmente, esse nosso projeto passará pela orientação do presidente Lula. Não tomaremos nenhuma decisão em Pernambuco sem combinar com o presidente Lula”, complementou o ministro.
Confira o vídeo:
Silvio Costa Filho participou, na manhã desta segunda, da abertura do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). o evento está sendo realizado no Centro de Convenções, Olinda.
Com o tema “Gestão de Sucesso: Planejamento e Ação”, o evento segue até a quarta-feira, 30 de abril, reunindo representantes de todo o estado em debates e ações voltadas ao fortalecimento das gestões locais.
“O Congresso é um espaço de construção coletiva, de troca de experiências e busca por soluções concretas. Pernambuco se encontra aqui, do litoral ao Sertão, para trabalhar a melhoria dos municípios e da vida das pessoas. Visitem a caravana, os estandes da Feira da Amupe. São muitas inovações tecnológicas, ministérios, bancos e empresas públicas à disposição para destravar projetos parados ou tirar dúvidas”, destacou Marcelo Gouveia, presidente da entidade.
Representando o Governo Federal, o secretário nacional de Relações Institucionais, Ilário Marques, realizou a abertura oficial da Caravana Federativa, um dos principais destaques do evento. A iniciativa reúne ministérios, bancos públicos e órgãos federais para oferecer atendimento direto aos gestores municipais. “Fortalecer o federalismo é fortalecer o municipalismo. Estamos aqui para construir parcerias e abrir caminhos para melhorar a vida das pessoas nos municípios”, afirmou Ilário.
Durante os três dias de programação, o público poderá acompanhar paineis temáticos, oficinas, atendimento técnico e institucional da Caravana Federativa e da iniciativa “Vamos Mudar Juntos”, do Governo de Pernambuco, que traz mais de 20 secretarias estaduais para o evento.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+