Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro de Lula defende que PSD dispute a Presidência da República: "Encaro isso com naturalidade"

André de Paula afirma que o partido tem bons quadros, com políticos jovens como Eduardo Leite e Raquel Lyra. No entanto, o ministro defende que - se o PSD não tiver candidato -, deve continuar ao lado de Lula.

Jameson Ramos

20 de junho de 2025 às 16:09   - Atualizado às 16:11

Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), falou, com exclusividade ao Portal de Prefeitura (confira vídeo abaixo), sobre como o partido deve caminhar nas eleições do próximo ano. Aliado ao presidente Lula (PT), o ministro salientou que defende que o seu partido lance um candidato próprio para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026.

Assim como André de Paula, que presidiu o PSD em Pernambuco por 11 anos, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, destacou que o partido tem dois presidenciáveis. Trata-se de Ratinho Junior e Eduardo Leite, governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente.

“O que me deixa muito feliz é que o partido não vive num único estado da federação. Me deixa feliz ver um governador da envergadura de Eduardo Leite, filiado ao PSD, dando a mesma energia que Raquel dá em Pernambuco, no Rio Grande do Sul”, disse o ministro em entrevista ao Portal.

“O partido se fortalece no território nacional inteiro. E mostra com clareza que qualquer projeto, que é o nosso objetivo majoritário, ele tem musculatura, porque o partido se dimensiona, se fortalece, com políticos jovens, talentosos, de grande liderança, muito reconhecidos e admirados, a exemplo da nossa governadora Raquel Lira”, complementou. 

No entendimento de André de Paula, “time que não entra em campo não tem torcida”. 

Veja Também

“Qualquer partido que tenha a dimensão do nosso, que tenha o projeto que o nosso tem, que queira mostrar serviço no país, precisa aspirar a ter uma candidatura própria. Nesse momento em que essa definição ainda não chegou, isso será objeto de uma conversa que nós vamos ter no partido, um amplo debate democrático sobre o caminho que vamos tomar no próximo ano”, falou.

Confira o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mesmo comandando um ministério no governo do presidente Lula - que deve disputar a reeleição no próximo ano -, André de Paula encara uma possível disputa majoritária do PSD com absoluta naturalidade. 

“No momento a frente, quando essa discussão se der no partido, óbvio que eu estarei perfilado entre aqueles que, em não tendo candidatura própria, vai defender que o partido esteja ao lado do presidente Lula. Essa será a defesa que eu vou fazer de forma democrática no meu partido para que essa possa ser a alternativa que eu defendo. Agora, eu repito, acho que o partido está certo quando diz que quer ter um candidato próprio”, pontua.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:44, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter