Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Foto: Portal de Prefeitura
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), cumpre agenda oficial em Pernambuco nesta sexta-feira, 16 de maio, e esteve na redação do Portal de Prefeitura.
Durante a entrevista exclusiva ao Portal, Wellington afirmou que está trabalhando em parceria com o Governo de Pernambuco e que o seu ministério tem como meta colocar na economia do estado cerca de R$ 17,4 bilhões para auxiliar os pernambucanos que mais precisam.
“Aqui estamos trabalhando de forma a integrar Pernambuco ao projeto estratégico de desenvolvimento econômico e social nacional. Eu cuido aqui mais diretamente do programa social. Esse ano, na meta de superação da fome e da pobreza, nós vamos colocar na economia de Pernambuco cerca de R$ 17,4 bilhões só da parte do Ministério de Desenvolvimento Social através das famílias que mais precisam em Pernambuco”, destacou Wellington.
O ministro se reúne nesta tarde com a governadora em exercício, Priscila Krause (PSD). Durante o encontro, o Governo de Pernambuco confirmou a adesão do estado ao programa "Acredita no Primeiro Passo".
“Já estamos trabalhando aqui desde 2023 com o Estado, com a sua equipe, com a bancada federal, com as organizações sociais, com os demais municípios. O objetivo é garantir que possamos trabalhar juntos, garantir, claro, o fortalecimento do sistema da assistência social, da área da segurança”, detalhou.
“Nós estamos liberando aqui agora para Pernambuco e para o Nordeste, recursos do programa de aquisição de alimento, do fomento rural, recursos para essa área de cisternas”, complementa.
Com foco na geração de emprego e no fortalecimento de pequenos negócios, o Programa Acredita no Primeiro Passo tem como objetivo principal promover a autonomia socioeconômica das pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa oferece acesso a crédito com juros reduzidos, por meio de parcerias com instituições financeiras, além de apoio à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho.
Quem pode participar?
Podem participar das ações de empreendedorismo do programa as pessoas inscritas no CadÚnico e cadastradas no Acredita no Primeiro Passo, que já tenham um negócio ou desejem empreender. As ações incluem cursos de capacitação e acesso ao microcrédito produtivo orientado, com condições facilitadas para estimular o desenvolvimento de empreendimentos de pequeno porte.
1
2
3
12:05, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O anúncio contou com a presença do deputado federal e presidente do PP-PE, Eduardo da Fonte, de Lula da Fonte, segundo-secretário da Câmara dos Deputados, e do prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino.
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
mais notícias
+