Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro de Lula fala em trocar carteira de trabalho por Bolsa Família

O momento aconteceu na última segunda-feira, 27 de outubro, durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo.

Cami Cardoso

31 de outubro de 2025 às 11:06   - Atualizado às 11:11

Lula e ministroMinistro de Lula fala em trocar carteira de trabalho por Bolsa Família

Lula e ministroMinistro de Lula fala em trocar carteira de trabalho por Bolsa Família Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante visita a Montes Claros, em Minas Gerais, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez uma declaração sobre o uso do Bolsa Família que chamou atenção. A fala ocorreu na última segunda-feira, 27 de outubro, durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, iniciativa do governo federal voltada à inclusão social e à capacitação profissional.

O ministro estava ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT), cidade vizinha de Montes Claros. Durante o evento, Kinca mencionou a possibilidade de “trocar a Carteira de Trabalho” por outro modelo de acesso a benefícios sociais. Wellington Dias completou a frase afirmando: “Pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza”. 

A declaração gerou repercussão nas redes sociais e em veículos de comunicação, por sugerir uma substituição simbólica da formalização do emprego tradicional pelo uso de programas de transferência de renda.

O ministro, no entanto, destacou a importância do Bolsa Família como ferramenta de inclusão e combate à pobreza, ressaltando que o programa busca apoiar famílias em situação de vulnerabilidade e ampliar oportunidades de desenvolvimento social.

O programa Acredita no Primeiro Passo pretende oferecer apoio técnico e financeiro a beneficiários do Bolsa Família e outras iniciativas sociais, incentivando o ingresso no mercado de trabalho e a capacitação profissional, em paralelo ao suporte financeiro já oferecido pelo governo federal.

Veja Também

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:16, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter