Javier Milei e Alexandre de Moraes. (Fotos: Reprodução e Rosinei Coutinho/STF)
O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou neste sábado, 25 de julho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso na Convenção Nacional do PL, realizada em São Paulo (assista o vídeo abaixo).
No evento, que oficializou a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, Milei afirmou que pretendia reencontrar Bolsonaro durante sua passagem pelo Brasil, mas disse que não recebeu autorização para visitá-lo, já que o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Ao comentar a decisão, o presidente argentino dirigiu críticas a Alexandre de Moraes, chamando o ministro de "lixo careca".
Milei também reiterou seu apoio a Bolsonaro, a quem se referiu como um "grande amigo".
O presidente argentino também citou as visitas que Lula recebeu enquanto estava preso, destacando o encontro com o ex-presidente Alberto Fernández, em 2019.
O presidente da Argentina, Javier Milei, participou neste sábado, 25 de julho, da convenção do PL no estádio do Pacaembu, em São Paulo, que oficializa a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Ao som de “Panic Show”, da banda La Renga, Milei subiu ao palco e dançou, sendo acompanhado por Flávio logo em seguida.
Antes do evento partidário, o líder argentino cumpriu agenda no Palácio dos Bandeirantes, onde recebeu do governador Tarcísio de Freitas a Ordem do Ipiranga, principal honraria do estado paulista. A programação de articulação política incluiu ainda reuniões na véspera com influenciadores digitais e um jantar com a cúpula da sigla para intensificar a mobilização da campanha.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também declarou apoio oficial à candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro por meio de uma mensagem gravada em vídeo exibida durante a convenção nacional do partido.
A manifestação pública ocorre após um período de distanciamento político e familiar entre os dois, encerrado nesta semana com uma reconciliação formalizada na internet.
4
10:18, 24 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Na avaliação geral do mandato, 32% dos entrevistados classificam o governo como ótimo ou bom. Outros 22% consideram a gestão regular.
O levantamento do Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 19 e 23 de setembro de 2026. As entrevistas foram realizadas por telefone e por meio de recrutamento digital.
Segundo a pesquisa, 3% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco ou nulo. O mesmo percentual, de 3%, corresponde aos eleitores que disseram não saber.
mais notícias
+