Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michelle Bolsonaro reúne padre, pai de santo e pastor durante ato pela a anistia em São Paulo

A ex-primeira-dama destacou o que chamou de um "gesto histórico de unidade espiritual" em nome da liberdade.

Jameson Ramos

07 de abril de 2025 às 11:25   - Atualizado às 11:25

Líderes religiosos participam de ato pela a anistia de Bolsonaro.

Líderes religiosos participam de ato pela a anistia de Bolsonaro. Foto: reprodução

O ato em defesa da anistia aos réus, presos e condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, realizado no domingo, 6 de abril, reuniu lideranças de diferentes religiões em prol do indulto (confira o vídeo abaixo).

Em cima do trio, que serviu de palco para a manifestação na Avenida Paulista, São Paulo, subiram o pai de santo Sergio Pina, líder religioso da cantora Anitta, o padre Kelmon e o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento. Um rabino também estava presente no ato, mas, de acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, não conseguiu subir a tempo.

Os líderes religiosos foram apresentados ao público por Michelle, durante o seu discurso. “Obrigada por vocês estarem aqui, neste dia, todos unidos, independente de raça, opção sexual, opção religiosa”, iniciou a ex-primeira-dama. “Nós estamos aqui todos em prol do nosso Brasil”, completou. 

Michelle destacou o que chamou de um “gesto histórico de unidade espiritual” em nome da liberdade. “Todos juntos em prol da liberdade da nossa nação. São homens e mulheres de bem, lutando pelo nosso Brasil” afirmou, em referência à pluralidade religiosa presente no ato. 

A ex-primeira-dama também dirigiu palavras de consolo às famílias dos chamados “presos políticos” do 8 de Janeiro. “Temos aqui famílias, famílias de presos políticos. É um momento de muita tristeza para os nossos corações. O momento de injustiça é muito grande, uma balança que tem pesado apenas para um lado”, declarou.

Veja Também

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A manifestação na Paulista teve como finalidade pressionar o Poder Legislativo para votar o projeto de lei que concede a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023 - incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Inelegível

O líder da direita brasileira está inelegível por 8 anos, até 2030, porque a Justiça Eleitoral entendeu que a reunião com embaixadores estrangeiros, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, teve uso eleitoral. Na ocasião, o então presidente fez afirmações sem provas, desacreditando o sistema eleitoral brasileiro.

Ele é réu por tentativa de golpe, junto com mais sete pessoas, desde o mês passado, após decisão unânime da Primeira Turma do STF. Os cinco ministros votaram para aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A partir de então, Bolsonaro e os outros réus, passarão a responder a um processo penal que pode condená-los à prisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:38, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter