Michelle Bolsonaro Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi eleita senadora pelo Distrito Federal neste domingo, 4 de outubro.
O mandato será válido até 2032.
Com a vitória, Michelle se torna a primeira ex-primeira-dama da história do Brasil a conquistar um mandato eletivo.
Nascida em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal, Michelle Bolsonaro deixou de ser uma primeira-dama discreta, no início do governo de Jair Bolsonaro, em 2019, para ocupar o posto de principal liderança feminina do PL.
Em 2022, ela participou ativamente da campanha eleitoral de Bolsonaro, buscando ampliar o apoio entre mulheres e eleitores evangélicos. Posteriormente, assumiu a presidência nacional do PL Mulher, segmento do partido dedicado à participação feminina na política.
1
19:32, 04 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Na segunda colocação aparecia Efraim Filho (PL), com 24,44%. A vantagem de Lucas Ribeiro garantiu matematicamente a vitória antes da conclusão da contabilização das urnas.
Com 83,55% das urnas apuradas, o candidato do Progressistas alcançou 67,35% dos votos e não pode mais ser ultrapassado pelo segundo colocado.
A suspeita da polícia é que os dispositivos seriam usados para gravar o voto dos eleitores na urna eletrônica.
mais notícias
+