Pernambuco, 14 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marília Arraes confirma que vai disputar as eleições de 2026

A ex-parlamentar atua como vice-presidente nacional do Solidariedade e tem intensificado as conversas com aliados em busca da construção de uma frente ampla em pernambuco.

Everthon Santos

21 de maio de 2025 às 20:08   - Atualizado às 20:08

Marília Arraes

Marília Arraes Foto: Portal de Prefeitura

Nesta quarta-feira, 21 de maio, Marília Arraes (Solidariedade) confirmou que será candidata nas eleições de 2026. Durante entrevista ao Jornal do Commercio, a ex-deputada federal afirmou que sua presença no pleito é certa, mas evitou definir qual cargo disputará.

Marília Arraes garantiu que a decisão sobre o cargo dependerá do cenário político e das articulações entre os grupos de oposição em Pernambuco.

A ex-parlamentar atua como vice-presidente nacional do Solidariedade e tem intensificado as conversas políticas com aliados em busca da construção de uma frente ampla no estado.

Marília Arraes defendeu uma união de forças entre os opositores ao governo Raquel Lyra (PSDB), mas pediu que as decisões sejam tomadas sem pressa ou disputas pessoais.

A ex-deputada destacou que vive um momento diferente em relação às eleições anteriores. Em 2022, ela lançou candidatura ao governo estadual de forma independente, mas agora busca atuar em sintonia com outros líderes políticos.

Veja Também

“Tudo precisa de muita temperança, de calma, sem ansiedade. As decisões não podem ser isoladas”, comentou.

Ela deixou claro que deseja colaborar com a formação de um projeto duradouro, que represente uma nova geração na política pernambucana. Segundo Marília, esse grupo precisa trabalhar de forma coordenada e sem vaidades pessoais para consolidar uma alternativa viável ao atual governo estadual.

Durante a entrevista, a ex-deputada também se posicionou sobre o cenário para o Senado, cargo em que ela cogita disputar, segundo aputações de bastidores. Ela citou possíveis nomes para a disputa da vaga em 2026, entre eles Miguel Coelho (União Brasil), Humberto Costa (PT) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

Todos integram o grupo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que é um possível pré-candidato ao Governo de Pernmabuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:41, 14 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula aparece com 44% no segundo turno

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Eleitor em votação
Voto

Pernambuco registra comparecimento de 81,83% dos eleitores no primeiro turno das eleições 2026

Os colégios eleitorais, Caruaru e Olinda apresentaram os maiores índices de comparecimento.

Segundo turno das eleições 2026.
Instruções

Eleições 2026: TRE-PE orienta eleitores sobre votação no segundo turno

Em Pernambuco só haverá votação para presidente da República, fato que deverá contribuir para a ausência de filas e a celeridade do fim da votação.

mais notícias

+

Newsletter