Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MALAFAIA proíbe Pablo MARÇAL de ir a ato pró-impeachment de MORAES no 7 de Setembro

O líder religioso afirmou que o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB não é bem-vindo ao ato por conta de seu posicionamento junto ao ministro do STF.

Ricardo Lélis

22 de agosto de 2024 às 17:29   - Atualizado às 17:50

Silas Malafaia, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal

Silas Malafaia, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal Fotos: Reprodução/ Rede Social /// Divulgação

Silas Malafaia, um dos líderes do evento planejado para o 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, vetou a participação do influenciador Pablo Marçal na manifestação.

O ato, que visa protestar contra o ministro Alexandre de Moraes do STF, contará com o apoio de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, Malafaia declarou que Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, não é bem-vindo ao ato.

A exclusão de Marçal foi justificada por Malafaia com a alegação de que o influenciador tentou alterar o foco das acusações reportadas pela Folha de S.Paulo contra Alexandre de Moraes, insinuando que a deterioração da imagem do ministro seria uma manobra para que o presidente Lula indicasse um substituto de sua preferência.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Recentemente, a relação de Marçal com o grupo bolsonarista tem se enfraquecido. Tanto o ex-presidente Jair Bolsonaro quanto seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, expressaram críticas públicas a Marçal.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, Bolsonaro compartilhou em seu canal oficial no WhatsApp, que conta com 1,2 milhão de seguidores, um vídeo reunindo diversos momentos em que Marçal o critica.

Veja Também

O compilado de vídeos traz Marçal chamando Lula e Bolsonaro de "farinha do mesmo saco", "populistas" e apoiadores de ditadores.

O ex-coach chega a dizer que Lula e Bolsonaro "significam a mesma pessoa" e que a diferença é que falta um dedo em um deles.

Em outros momentos do vídeo, Marçal aparece dizendo que há um "messias que quer ser responsável pela nação inteira e não cuida de nada" e que dois candidatos, se referindo a Lula e Bolsonaro, vão colocar uma quadrilha no Planalto.

Outros trechos do vídeo de oito minutos compartilhado por Bolsonaro trazem Marçal criticando a trajetória política do ex-presidente, lembrando que Bolsonaro não conseguiu ser presidente da Câmara, aprovou apenas dois projetos em 27 anos de mandato e não concluiu uma única obra durante sua presidência.

Em outro trecho, Marçal desafia Bolsonaro, então presidente, a entregar o governo federal com a inflação no mesmo patamar em que a encontrou, acusando-o de ter feito uma "lambança".

Eduardo Bolsonaro inclusive pediu prudência aos seus seguidores, citando suspeitas de conexão entre o PRTB de Marçal e a organização criminosa PCC, e acusou o influenciador de buscar atenção com suas declarações.

Paralelamente, o apoio da família Bolsonaro nas eleições municipais de São Paulo está direcionado ao atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, que é o candidato aliado do ex-presidente na disputa eleitoral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:16, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora ao lado de Mano e Andrea Medeiros, prefeito e primeira-dama de Jaboatão.
Participação

Em Jaboatão, governadora prestigia carnaval ao lado do prefeito Mano e primeira-dama Andrea Medeiros

A Folia de Momo em Jaboatão tem uma expectativa de público superior a 100 mil foliões por noite, considerando todos os polos da cidade.

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

mais notícias

+

Newsletter