Pastor Silas Malafaia Foto: Divulgação
O pastor Silas Malafaia voltou a usar as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a atuação da Polícia Federal. (Vídeo abaixo)
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Malafaia acusou as autoridades de violar sua privacidade, cometer injustiças e promover perseguição religiosa.
Veja vídeo:
O pastor relatou um episódio ocorrido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando retornava de uma viagem a Lisboa.
Segundo ele, ao desembarcar, foi levado para uma sala por um delegado “simpático e educado”, que apreendeu cadernos pessoais.
“Pegou quatro cadernos que eu carrego sempre. Três deles ele folheou página por página. Eram cadernos com anotações teológicas. Um deles com os roteiros dos vídeos que eu gravo. Meu discurso estava escrito ali. Ele falou: ‘esse aqui eu vou ter que segurar, esse aqui eu vou ter que devolver’. Ligou para um delegado em Brasília — o chefe da Gestapo, como eu chamo — e o cara mandou recolher todos os cadernos”, disse Malafaia.
Para o pastor, a apreensão desse material configura perseguição religiosa.
“Deixa de ser apenas perseguição política e passa a ser perseguição religiosa, quando apreendem material teológico, que é minha ferramenta de trabalho. Ao apreender meu passaporte, também impedem o livre exercício religioso garantido pela Constituição.”
Malafaia afirmou que tem viagem marcada aos Estados Unidos no final de setembro, onde pretende participar do casamento da filha de um pastor e de uma conferência.
“Eu sou algum covarde, medroso? Tenho medo de prisão? Agora, minha gente...”, disse.
“Ao apreenderem meu passaporte, impedem que eu exerça minha fé.”
Em tom mais direto, fez um apelo ao ministro do STF:
“Ministro Alexandre de Moraes, tenha humildade. Devolva meus cadernos teológicos e meu passaporte. Meu advogado vai entrar com uma petição.”
Por fim, o pastor questionou se haverá vazamento de conversas armazenadas em seu celular apreendido.
“O delegado criminoso vai vazar agora as conversas do meu telefone? Deve ter palavrão, pancada no Bolsonaro, conversas com a imprensa, inclusive com a Globo. Vai divulgar? Vai cometer o crime de violar minha intimidade? Que país é esse?”
Malafaia também afirmou que encaminhou vídeos com denúncias, dublados em inglês, para autoridades americanas.
“Isso não é brincadeira. Perseguição religiosa na América. Até onde isso vai?", concluiu Malafaia.
3
07:49, 05 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
A eleição presidencial é decidida em segundo turno quando nenhum candidato obtém mais da metade dos votos válidos no primeiro turno.
O resultado foi confirmado durante a apuração da Justiça Eleitoral. Com 98,16% das urnas totalizadas, Raquel registrava 53,28% dos votos válidos, enquanto João Campos tinha 44,78%.
Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.
mais notícias
+