Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula se reúne com bispo presidente da Assembleia de Deus e recebe bíblia de presente

O pernambucano Jorge Messias, possível indicado para a vaga de Barroso no STF, também esteve presente no Palácio do Planalto.

Redação

16 de outubro de 2025 às 21:51   - Atualizado às 21:52

Lula se reúne com bispo presidente da Assembleia de Deus e recebe bíblia de presente.

Lula se reúne com bispo presidente da Assembleia de Deus e recebe bíblia de presente. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira, 16 de outubro, no Palácio do Planalto, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e lideranças da Assembleia de Deus de Madureira. O encontro teve caráter institucional e religioso, marcado por gestos simbólicos, diálogo sobre fé e temas sociais.

Participaram da reunião o bispo Samuel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus de Madureira e presidente da ADBRAS, e o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP). Também esteve presente a ministra Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política do governo.

Durante o encontro, o Samuel Ferreira presenteou o presidente com uma Bíblia do Culto do Ministro e com a edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja. O momento foi encerrado com uma oração pelo presidente e pelo Brasil, conduzida pelo bispo. 

Em publicação nas redes sociais, Lula descreveu a reunião como “especial, de emoção e fé”. O presidente ressaltou que o encontro serviu para reforçar o diálogo com o segmento evangélico, que representa uma das maiores parcelas religiosas do país.

“Pude reiterar a relação de respeito que tenho pela Assembleia de Deus e o relevante trabalho espiritual e social promovido pela igreja. Um trabalho pautado em valores cristãos que também mobilizam as ações do nosso governo: respeito, fraternidade, comunhão e apoio às famílias”, afirmou Lula em suas redes.

Veja Também

O bispo Samuel Ferreira destacou durante a reunião o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil e o papel de acolhimento que desempenham nas comunidades, especialmente entre famílias em situação de vulnerabilidade.

O encontro ganhou destaque no cenário político por ocorrer em meio às especulações sobre a possível indicação do pernambucano Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF). Messias, que é evangélico, é visto como um dos principais cotados para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter