Presidente Lula discursando e avião da FAB. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber neste domingo, 6 de outubro, em São Paulo, os brasileiros resgatados no primeiro voo de repatriação da zona de conflito no Líbano, informou o Palácio do Planalto. A aeronave com 229 pessoas deve pousar por volta de 10h na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.
"O horário está sujeito a alterações em função das condições de voo. Essa é a primeira chegada da operação Raízes do Cedro, que decolou na tarde deste sábado de Beirute trazendo 229 pessoas e três animais domésticos", disse o Planalto.
Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O KC-30 que traz os repatriados de Beirute chegou na capital libanesa às 11h20 (horário de Brasília) deste sábado, 5 de outubro, e decolou às 13h18. Antes do retorno ao Brasil, a aeronave vai fazer uma escala em Lisboa, em Portugal, para reabastecimento.
Como mostrou o Estadão/Broadcast mais cedo, o avião havia decolado às 7h de Portugal, Lisboa, onde aguardava autorização para o deslocamento rumo à capital libanesa, em meio à escalada do conflito envolvendo Israel e o grupo Hezbollah, sediado no Líbano.
Lula passa o fim de semana do primeiro turno das eleições municipais em São Paulo. Hoje ele participou do último ato pela campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura da capital do Estado. No domingo ele vai a São Bernardo do Campo, vizinha a São Paulo, para votar.
Israel intensificou seus bombardeios contra alvos militares no sul do Líbano nesta segunda-feira, 23 de setembro. O Ministério da Saúde do Líbano disse que 182 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas depois do ataque aéreo "extensivo" no país.
Pouco antes, as Forças de Defesas de Israel haviam alertado a população civil para que se afastassem "imediatamente" de supostas posições e depósitos de armas do grupo extremista Hezbollah.
Mais de 300 alvos do grupo foram atacados, segundo os militares israelenses.
O bombardeio desta segunda-feira é o mais amplo territorialmente já conduzido desde o início da troca de agressões entre as duas partes, há quase um ano, depois do ataque terrorista sem precedentes do Hamas na Faixa de Gaza.
Os moradores das regiões do Líbano atacadas receberam mensagens de texto e de voz enviadas por Israel alertando sobre a iminência dos ataques.
Esse foi o primeiro alerta do tipo em quase um ano de conflito em constante escalada entre Israel e Hezbollah. O aviso foi enviado após uma intensa troca de tiros no domingo (22), quando o Hezbollah lançou cerca de 150 foguetes, mísseis e drones no norte de Israel.
Os ataques do Hezbollah foram uma retaliação ao bombardeio israelense que matou cerca de dez comandantes do grupo extremista, sendo um deles do alto escalão.
Segundo o governo libanês, os mortos e feridos no ataque incluem mulheres, crianças e profissionais de saúde.
Estadão Conteúdo
3
08:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+