Lula pula e dança em show de BaianaSystem no Carnaval de Salvador. Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença no Carnaval de Salvador no sábado, 14 de fevereiro, e chamou atenção ao dançar ao som do grupo BaianaSystem em um camarote na capital baiana.
Aos 80 anos, o chefe do Executivo apareceu pulando e acompanhando o ritmo da música, em um momento que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.
Antes de chegar à Bahia, o presidente participou do tradicional desfile do Galo da Madrugada, no Recife, também no sábado. O bloco, considerado um dos maiores do país, arrasta multidões pelas ruas do centro da capital pernambucana todos os anos. Lula circulou pelo evento e acompanhou parte da programação antes de seguir viagem para Salvador.
Na capital baiana, o presidente assistiu às atrações carnavalescas em uma área reservada. Durante a passagem pelo camarote, ele dançou, acenou para o público e interagiu com convidados. O registro do momento se espalhou nas redes sociais e gerou comentários sobre a disposição do presidente durante a festa.
Em mensagem publicada em seus perfis oficiais, Lula destacou a energia do Carnaval da Bahia e agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo convite.
"Uma grande honra e alegria poder estar com vocês, nesta noite, no Carnaval da Bahia. O povo baiano tem o molho. Ritmo. Potência. Axé. É impossível ficar parado. É uma energia que só vindo aqui pra saber o que é. Obrigado, companheiro Jerônimo Rodrigues, pelo convite, e ao povo de Salvador, pelo carinho. Desejo a todos um excelente carnaval!", disse Lula, em mensagem publicada nas suas redes sociais.
A agenda do sábado (14) reuniu dois dos maiores polos carnavalescos do Nordeste. Pela manhã e início da tarde, Lula acompanhou o desfile no Recife, onde o Galo da Madrugada reúne milhares de pessoas em percurso pelas ruas históricas da cidade. À noite, ele esteve em Salvador, que concentra trios elétricos e grandes atrações musicais espalhadas por circuitos tradicionais.
1
2
02:23, 13 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
A avaliação do petista segue sendo superior à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na mesma altura do mandato, em 2022.
O senador disse acreditar que, após as eleições de outubro, o Congresso vai aprovar a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Em março, o presidente marcava 46% em um eventual segundo turno enquanto o senador tinha 43%, empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais.
mais notícias
+