Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula empata com Bolsonaro, Tarcísio e Michelle em cenários para 2026, mostra Paraná Pesquisas

O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Fernanda Diniz

25 de agosto de 2025 às 18:22   - Atualizado às 18:51

 Paraná Pesquisas.

Paraná Pesquisas. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece tecnicamente empatado com três possíveis adversários em cenários de segundo turno para a eleição presidencial de 2026, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira, 25 de agosto, pelo Instituto Paraná Pesquisas.

No confronto direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Bolsonaro aparece com 44,4% das intenções de voto, contra 41,5% de Lula. A diferença de 2,9 pontos percentuais está dentro da margem de erro de 2,2 pontos, configurando empate técnico.

Já no cenário contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula tem 42,3%, enquanto Michelle aparece com 43,4%. A diferença de apenas 1,1 ponto também não permite apontar um vencedor, mantendo o quadro indefinido.

Entre Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o empate é absoluto: ambos registram 41,9% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores entre os dias 17 e 21 de agosto de 2025, em todos os estados e no Distrito Federal. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:59, 04 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-deputado federal Tadeu Alencar.
Troca

Lula nomeia ex-deputado pernambucano Tadeu Alencar como novo ministro do Empreendedorismo

A mudança ocorre após Márcio França deixar o comando da pasta para disputar as eleições em São Paulo.

Presidente Lula durante discurso em Garanhuns.
Eleições 2026

Lula contra os números: O desafio de repetir os 12,9 milhões de votos de frente no Nordeste

Com oposição em alta na Bahia e no Ceará, o PT tenta estancar o desgaste de governadores para não perder o fôlego que garantiu a vitória em 2022.

Cabo Daciolo.
Definição

"Glória a Deus": Cabo Daciolo se filia ao Mobiliza e lança candidatura à Presidência

A oficialização foi divulgada nas redes sociais, onde o político compartilhou a ficha de filiação ao partido

mais notícias

+

Newsletter