Guilherme Boulos e o presidente Lula Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Após o cancelamento de duas caminhadas programadas para este sábado, 19 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais para discutir as questões urbanas.
“Se você votou em outro candidato no primeiro turno, nós respeitamos, porque o voto é sagrado. Se você anulou o seu voto, nós respeitamos, porque a sua decisão é sagrada. Mas agora está na hora de escolher definitivamente o que você quer para a sua família, para a sua rua, sua vila e seu bairro”, disse Lula.
A live ocorreu na residência de Lula, localizada no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no começo da tarde.
A transmissão teve duração aproximada de trinta minutos e, apesar de Boulos ter relativizado sua posição atrás do prefeito Ricardo Nunes (MBD) nas pesquisas, o foco do discurso foi direcionado aos eleitores que anularam os votos, que constituem um segmento importante para a campanha.
Durante o primeiro turno, o total de votos brancos e nulos alcançou 9,81% na cidade. Segundo pesquisa do Datafolha de quinta-feira passada (17), 14% dos eleitores declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto no dia da eleição.
“Assim como eu confio que o nosso Corinthians vai conseguir virar amanhã e passar para a final da Copa do Brasil, confio em virada. A melhor vitória é aquela em que você está perdendo aos 40 minutos do segundo tempo, mas você faz um gol de empate, aos 45, e vira aos 49. É esse jogo. Eleição se decide nos últimos dias. O povo decide o voto nas últimas 48 horas”, disse Boulos a Lula na live.
A transmissão começou com Boulos agradecendo a Lula por acolhê-lo em sua casa.
“Não é todo mundo que me recebe em casa. O povo tem medo de eu invadir e não sair mais”, brincou o candidato a prefeito.
Ambos pediram desculpas pelo cancelamento dos eventos de sábado junto à militância e utilizaram o momento para criticar a administração de Nunes pelo blecaute da semana anterior, que deixou milhões de habitantes de São Paulo sem eletricidade.
“O que aconteceu em São Paulo não foi culpa da natureza. Choveu muito, mas as árvores não foram cortadas. Se a empresa Enel tivesse sido responsável e feito do jeito que deveria fazer, se a empresa fiscalizadora de SP e se a agência nacional tivessem fiscalizado… As pessoas das agências que fiscalizam empresas de energia têm mandato e foram indicadas pelo governo anterior, agora que eu vou começar a mudar e colocar gente comprometida com o povo”, disse Lula.
2
00:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+