Pernambuco, 24 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

LULA diz que filhos de BOLSONARO deveriam renunciar já que DUVIDAM das URNAS

09 de janeiro de 2024 às 12:11

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou na segunda-feira, 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante discurso na cerimônia para marcar um ano do 8 de Janeiro, o petista defendeu as urnas eletrônicas e disse que quem desconfia delas deveria renunciar a seus mandatos.

Ele fez referência aos três filhos de Bolsonaro que ocupam cargos públicos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ)

Lula questionou se, caso a possibilidade de fraudar as urnas fosse real, ele teria sido eleito presidente da República três vezes e ido ao segundo turno em outras duas ocasiões em que foi derrotado.

Ele também disse que o PT não teria conseguido eleger Dilma Rousseff na disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014.

"As pessoas que duvidam das eleições e da legalidade da urna brasileira porque perderam as eleições, por que não pedem para seu partido renunciar todos os deputados e senadores que foram eleitos? Por que os três filhos dele [Bolsonaro] que foram eleitos não renunciam em protesto à urna fraudulenta?", declarou o atual presidente da República.

Lula discursou no ato "Democracia Inabalada", convocado por ele e realizado em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) e com o Congresso Nacional, que assim como o Palácio do Planalto foram invadidos há um ano por manifestantes que tentavam provocar um golpe de Estado.

Em outro trecho de seu discurso na cerimônia, Lula disse que "não há perdão para quem atenta contra a democracia" e que os responsáveis por financiar, planejar e executar a tentativa de golpe precisam ser punidos de forma exemplar.

"Se a tentativa de golpe fosse bem-sucedida, a vontade soberana do povo brasileiro teria sido roubada. E a democracia, destruída A esta altura, o Brasil estaria mergulhado no caos econômico e social. O combate à fome e às desigualdades teria voltado à estaca zero", afirmou o presidente.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:54, 24 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Lula segurando alimentos.
Opção

GOVERNO LULA avalia reduzir TARIFA de importação para BARATEAR ALIMENTOS, diz ministro

O tema ganhou centralidade na gestão federal essa semana, quando o próprio presidente afirmou, em reunião ministerial, que esta é a sua prioridade em 2025.

vice-presidente da República, Geraldo Alckmin -
promessas

Redução do dólar ajudará a dimunuir o PREÇO dos alimentos, diz Geraldo Alkimin

''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.

Donald Trump e  Xi Jinping
Aliança

China FORTALECE intenção de negociar com TRUMP e destaca INTERSSES em comum

Anteriormente o presidente americano ameaçou cobrar tarifa de 10% sobre os importados chineses.

mais notícias

+

Newsletter