Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente Lula agradece apoio do MST e afirma que ações do movimento não são ilegais

O líder petista declarou ainda que o seu único medo é "trair a confiança" dada pelos sem-terra desde o início da sua carreira política.

Jameson Ramos

30 de maio de 2025 às 08:50   - Atualizado às 10:48

Presidente Lula e integrantes do MST.

Presidente Lula e integrantes do MST. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 29 de maio, que é grato ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela vigília feita em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o petista ficou preso por 580 dias, entre 2018 e 2019.

"Eu, se tivesse acesso a todo o ouro do mundo, ainda assim eu não poderia pagar a gratidão que eu tenho a vocês pelo o que vocês fizeram em Curitiba. Não teria como pagar. Vocês não sabem o que é você estar preso, e durante 580 dias, com chuva ou com sol, com frio ou com calor, eu ouvia: 'Bom dia, presidente Lula', 'Boa tarde, presidente Lula' e 'Boa noite, presidente Lula', de domingo a domingo", disse Lula em discurso no interior do Paraná

Segundo o presidente, o único medo dele é a de "trair a confiança" dada pelos sem-terra desde o início da carreira política dele. "Na minha idade, a gente não tem mais medo de nada. A única coisa que eu tenho medo é de trair a confiança que vocês depositaram em mim em toda a minha vida política, e não foi pouca confiança", disse.

Lula declarou ainda que é grato à direção nacional do movimento. Segundo o presidente, as ações do MST não são ilegais e o grupo luta para "cumprir a Constituição".

"Essa minha gratidão não é pelos sem-terra do Paraná, essa minha gratidão é pelos sem-terra do Brasil. (..) A luta de vocês não tem nada de ilegal, a luta de vocês é para cumprir a Constituição", afirmou o presidente.

Veja Também

Lula participou de uma cerimônia de entregas do programa Terra da Gente, na cidade paranaense de Ortigueira. A visita oficializou o assentamento de 440 famílias na comunidade Maila Sabrina.

Ainda na quinta, Lula cumpriu agenda no porto de Itajaí, em Santa Catarina, onde participou da solenidade de reabertura das operações. 

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter