Presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR
Neste sábado, 24 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a regulação das redes sociais no Brasil, destacando que o tema deve ser debatido no Congresso Nacional.
“É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade de regular o uso das plataformas digitais neste país. Não é possível que tudo tenha controle, menos as empresas de aplicativos. É importante que comecemos a cuidar do povo brasileiro com um pouco mais de carinho”, afirmou durante um evento.
Como exemplo, Lula mencionou o caso de uma menina que morreu após sofrer perseguição por colegas através das redes sociais.
“Esses dias vi uma menina que se matou porque foi acusada, quase torturada pelos amiguinhos, pela internet. Não foi pessoalmente, foi pela internet. Vocês sabem quantas ofensas recebem. Vocês sabem quantas provocações recebem”, disse o presidente.
Apesar do apoio do Planalto, a proposta de regulação das redes sociais enfrenta resistência no Congresso. O tema foi incluído no chamado “PL das Fake News”, já aprovado no Senado, mas que encontra forte oposição entre deputados.
Durante o mesmo evento, voltado a agricultores familiares, Lula afirmou ainda que pretende retomar viagens pelo país com o objetivo de divulgar as ações do governo e combater a desinformação.
“No mês que vem, vou começar a andar por este país porque acho que chegou a hora de assumirmos a responsabilidade de não permitir que a mentira, a canalhice e a fake news ganhem espaço, soterrando a verdade neste país”, declarou.
O presidente Lula (PT) volta a Pernambuco no próximo dia 28 de maio, onde cumprirá uma extensa agenda nos municípios de Cabrobó, Terra Nova e Salgueiro, no Sertão do estado.
Juntamente com sua comitiva, o presidente fará visitas técnicas ao "Caminho das Águas", trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
Segundo o governo federal, todo o trecho estará em inspeção nos meses de maio e junho. Lula começará a agenda em Pernambuco visitando a Estação de Bombeamento EBI-1, em Cabrobó, ponto inicial do Eixo Norte do PISF.
Concluída em 2015, a EBI-1 conta atualmente com dois conjuntos de motobombas, com capacidade de 24,8 m³/s, e passará por duplicação para quatro conjuntos, elevando a capacidade para 49 m³/s.
A segunda parada será em Terra Nova, para visita técnica à agricultura irrigada com as águas do PISF, junto à Barragem de Serra do Livramento, que possui capacidade máxima de 18,8 milhões de m³.
O Caminho das Águas passará, também, por Salgueiro, onde o presidente Lula assinará a Ordem de Serviço para a duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, no Ramal do Salgado. A intervenção ampliará a capacidade de 24,75 m³/s para 49 m³/s, beneficiando 237 municípios e cerca de 8,1 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Ainda na etapa final do Caminho das Águas, será inaugurado o trecho 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios (PB), com 30 km de canal, além da Barragem de Redondo.
2
02:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+