Lula da Fonte, Raquel Lyra e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação
O deputado federal Lula da Fonte (PP) confirmou seu posicionamento em defesa da permanência da União Progressista na base aliada da governadora Raquel Lyra (PSD).
A nova federação partidária, formada a partir da fusão entre o Partido Progressistas (PP) e o União Brasil, é comandado em Pernambuco pelo também deputado Eduardo da Fonte.
Durante entrevista ao DiarioCast, o podcast do Diario de Pernambuco, Lula da Fonte ressaltou que tanto ele quanto seu pai defenderão a continuidade do apoio à governadora nas eleições de 2026.
Segundo o deputado, o trabalho desempenhado por Raquel Lyra tem garantido estabilidade e avanços no estado, o que justifica a manutenção da aliança.
“Naturalmente, tanto eu quanto o deputado federal Eduardo da Fonte iremos defender a manutenção da federação no palanque da governadora Raquel Lyra”, afirmou.
A União Progressista surge como uma das principais forças políticas do país após a unificação entre duas siglas com grande representatividade.
Em Pernambuco, o PP, sob o comando de Eduardo da Fonte, integra a base da governadora, enquanto o União Brasil tem forte influência do grupo político dos Coelho, representado pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que atualmente apoia o prefeito do Recife, João Campos (PSB), possível candidato ao Governo de Pernambuco em 2026.
Lula da Fonte reconheceu esse cenário de divergência, mas enfatizou que o diálogo será fundamental para definir os rumos da federação nos próximos meses.
O parlamentar garantiu que o grupo não tomará decisões isoladas e que pretende conversar com Miguel Coelho, destacando a importância da participação do ex-prefeito nas definições da federação em Pernambuco.
“Vamos sentar na mesa no momento oportuno, buscar conversar com as lideranças, conversar com Miguel Coelho, que é uma liderança importante do estado e que deve ter sua voz respeitada”, declarou.
Mesmo sinalizando abertura ao diálogo, Lula reafirmou que sua prioridade será manter a parceria com Raquel Lyra.
“Qualquer governador vai querer a federação no palanque. Mas eu e Eduardo defendemos manter o apoio à governadora Raquel Lyra, que vem fazendo um brilhante trabalho de reconstrução no estado de Pernambuco”, disse.
2
20:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+