Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula da Fonte reforça interesse do União Progressistas em apoiar reeleição de Raquel Lyra

Presidente da federação, Eduardo da Fonte, também já declarou que vai negociar para continuar na base da governadora.

Everthon Santos

09 de maio de 2025 às 11:43   - Atualizado às 11:44

Lula da Fonte, Raquel Lyra e Eduardo da Fonte.

Lula da Fonte, Raquel Lyra e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação

O deputado federal Lula da Fonte (PP) confirmou seu posicionamento em defesa da permanência da União Progressista na base aliada da governadora Raquel Lyra (PSD).

A nova federação partidária, formada a partir da fusão entre o Partido Progressistas (PP) e o União Brasil, é comandado em Pernambuco pelo também deputado Eduardo da Fonte.

Durante entrevista ao DiarioCast, o podcast do Diario de Pernambuco, Lula da Fonte ressaltou que tanto ele quanto seu pai defenderão a continuidade do apoio à governadora nas eleições de 2026.

Segundo o deputado, o trabalho desempenhado por Raquel Lyra tem garantido estabilidade e avanços no estado, o que justifica a manutenção da aliança.

“Naturalmente, tanto eu quanto o deputado federal Eduardo da Fonte iremos defender a manutenção da federação no palanque da governadora Raquel Lyra”, afirmou.

Veja Também

A União Progressista surge como uma das principais forças políticas do país após a unificação entre duas siglas com grande representatividade.

Em Pernambuco,  o PP, sob o comando de Eduardo da Fonte, integra a base da governadora, enquanto o União Brasil tem forte influência do grupo político dos Coelho, representado pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que atualmente apoia o prefeito do Recife, João Campos (PSB), possível candidato ao Governo de Pernambuco em 2026.

Lula da Fonte reconheceu esse cenário de divergência, mas enfatizou que o diálogo será fundamental para definir os rumos da federação nos próximos meses.

O parlamentar garantiu que o grupo não tomará decisões isoladas e que pretende conversar com Miguel Coelho, destacando a importância da participação do ex-prefeito nas definições da federação em Pernambuco.

“Vamos sentar na mesa no momento oportuno, buscar conversar com as lideranças, conversar com Miguel Coelho, que é uma liderança importante do estado e que deve ter sua voz respeitada”, declarou.

Mesmo sinalizando abertura ao diálogo, Lula reafirmou que sua prioridade será manter a parceria com Raquel Lyra.

“Qualquer governador vai querer a federação no palanque. Mas eu e Eduardo defendemos manter o apoio à governadora Raquel Lyra, que vem fazendo um brilhante trabalho de reconstrução no estado de Pernambuco”, disse.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:42, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter