Lula da Fonte, Raquel Lyra e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação
O deputado federal Lula da Fonte concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
No programa, Lula da Fonte falou sobre o desempenho da governadora Raquel Lyra na eleição deste ano.
“A governadora saiu gigante das eleições municipais, e um termômetro disso foram as cidades onde aconteceu segundo turno, Paulista e Olinda, nas quais os candidatos dele saíram vencedores de ambas”, disse e seguiu, “O partido da governadora foi o que mais fez prefeitos e todos os partidos que são seus aliados saíram fortalecidos, o PP, o PSD, Podemos, enfim, todos saíram vencedores da eleição”.
Quanto a eleição de 2026 e a força política com a qual o projeto político da governadora Raquel Lyra alcançará, Lula da Fonte foi claro:
“Sua condição de liderança política está mais do que legitimada, e não por convenção política, mas sim porque ela tem lutado para destravar e anunciar obras importantes para todo o estado de Pernambuco”.
O parlamentar também comentou a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que ocorrerá apenas em 01º de fevereiro de 2025, mas que já movimenta a cena política nacional.
Lula defende o nome do deputado federal Hugo Motta para ocupar o posto de presidente da Câmara.
“Nós nos sentimos representados por Hugo, um jovem altivo, que buscará a independência da Câmara dos Deputados. Tenho certeza que ele fará um brilhante mandato como presidente da Câmara dos Deputados”, disse ele.
O Partido Progressistas (PP-PE) celebrou uma expressiva conquista nas eleições municipais em Pernambuco ao garantir mais de 1 milhão de votos e eleger 24 prefeitos e 235 vereadores no estado.
Ao todo, 538.306 cidadãos pernambucanos votaram para prefeito e 472.417 votaram para vereador, somando 1.010.723 votos.
É a segunda eleição consecutiva que o PP bate essa marca. Em 2022, foram 681.164 votos para os deputados federais e 738.630 para os estaduais, totalizando 1.419.794.
Com os números, os líderes do Progressistas, deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, se destacam pela habilidade de articulação e fortalecem o PP como o segundo maior partido do estado em número de votos.
1
2
08:26, 10 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
O evento, inicialmente programado para começar às 18h30, teve atraso e só começou efetivamente após as 20h30.
Grande parte das detenções ocorreu após eleição de julho de 2024; maus-tratos e isolamento preocupam familiares.
Cidade mais violenta de Pernambuco destina R$ 2,5 milhões a evento de fim de ano, o dobro do previsto para políticas antidrogas em 2026.
mais notícias
+