11 de outubro de 2024 às 09:16 - Atualizado às 09:23
Eduardo e Lula da Fonte. Foto: Divulgação
O Partido Progressistas (PP-PE) celebrou uma expressiva conquista nas eleições municipais em Pernambuco ao garantir mais de 1 milhão de votos e eleger 24 prefeitos e 235 vereadores no estado. Ao todo, 538.306 cidadãos pernambucanos votaram para prefeito e 472.417 votaram para vereador, somando 1.010.723 votos.
É a segunda eleição consecutiva que o PP bate essa marca. Em 2022, foram 681.164 votos para os deputados federais e 738.630 para os estaduais, totalizando 1.419.794. Com os números, os líderes do Progressistas, deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, se destacam pela habilidade de articulação e fortalecem o PP como o segundo maior partido do estado em número de votos.
“Conseguimos eleger prefeitos em locais estratégicos, o que demonstra a relevância do nosso projeto político. O apoio que recebemos das lideranças políticas locais e da população, que acredita no nosso trabalho, foi fundamental para atingirmos esse número expressivo”, disse o deputado federal Lula da Fonte.
Já o deputado federal Eduardo da Fonte ressaltou a importância da mobilização e da articulação política.
“Essa conquista é fruto do trabalho, da dedicação do nosso time e da confiança que construímos ao longo dos anos. O resultado nas urnas não é apenas uma vitória política, mas a confirmação de que o PP tem um papel decisivo na transformação de Pernambuco”, ressaltou.
Os números do PP refletem a crescente influência política da sigla e a capacidade de mobilização e articulação em todo o estado. Com essa marca expressiva, o Progressistas se consolida como uma das principais forças políticas para as próximas disputas, projetando Eduardo da Fonte no cenário majoritário em 2026.
Nas eleições municipais de 2024, o Partido Progressista (PP), comandado por Eduardo da Fonte em Pernambuco, conseguiu expandir sua base política no estado, quase dobrando o número de prefeituras sob seu controle. A legenda, que anteriormente tinha 16 prefeituras, agora contará com 30.
O crescimento do PP não é um acaso, mas parte de uma estratégia coordenada para aumentar a presença do partido em "municípios importantes" de Pernambuco. Eduardo da Fonte foi um dos responsáveis por articular campanhas eleitorais que fortaleceram o partido em diferentes regiões do estado, ampliando a base de apoio e o número de prefeitos eleitos.
Vale lembrar que a sigla possui a segunda maior bancada de deputados estaduais em Pernambuco (8) e também conta com a segunda maior bancada de deputados federais do estado (4), empatada com o PL.
3
18:03, 07 Dez
28
°c
Fonte: OpenWeather
A PF atribui ao general os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Somadas, as penas máximas previstas para esses delitos chegam a 28 anos de prisão.
O partido argumenta que o objetivo da artista seria "incitar ódio e o desprezo público contra" a legenda.
O magistrado do TJPE também destacou que o futuro arrematante não poderá demolir o prédio, fazendo referência à decisão do desembargador Antenor Cardoso, que estabeleceu a proibição da demolição como item obrigatório do edital do processo.
mais notícias
+