Pernambuco, 07 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Eduardo e Lula da Fonte comemoram mais de 1 MILHÃO de votos do PP nas eleições 2024, em Pernambuco

Ao todo, 38.306 cidadãos pernambucanos votaram para prefeito e 472.417 votaram para vereador, somando 1.010.723 votos.

11 de outubro de 2024 às 09:16   - Atualizado às 09:23

Eduardo e Lula da Fonte.

Eduardo e Lula da Fonte. Foto: Divulgação

O Partido Progressistas (PP-PE) celebrou uma expressiva conquista nas eleições municipais em Pernambuco ao garantir mais de 1 milhão de votos e eleger 24 prefeitos e 235 vereadores no estado. Ao todo, 538.306 cidadãos pernambucanos votaram para prefeito e 472.417 votaram para vereador, somando 1.010.723 votos.

É a segunda eleição consecutiva que o PP bate essa marca. Em 2022, foram 681.164 votos para os deputados federais e 738.630 para os estaduais, totalizando 1.419.794. Com os números, os líderes do Progressistas, deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, se destacam pela habilidade de articulação e fortalecem o PP como o segundo maior partido do estado em número de votos.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Conseguimos eleger prefeitos em locais estratégicos, o que demonstra a relevância do nosso projeto político. O apoio que recebemos das lideranças políticas locais e da população, que acredita no nosso trabalho, foi fundamental para atingirmos esse número expressivo”, disse o deputado federal Lula da Fonte. 

Já o deputado federal Eduardo da Fonte ressaltou a importância da mobilização e da articulação política.

Leia Também

“Essa conquista é fruto do trabalho, da dedicação do nosso time e da confiança que construímos ao longo dos anos. O resultado nas urnas não é apenas uma vitória política, mas a confirmação de que o PP tem um papel decisivo na transformação de Pernambuco”, ressaltou. 

Os números do PP refletem a crescente influência política da sigla e a capacidade de mobilização e articulação em todo o estado. Com essa marca expressiva, o Progressistas se consolida como uma das principais forças políticas para as próximas disputas, projetando Eduardo da Fonte no cenário majoritário em 2026. 

PP quase dobra número de prefeitos em Pernambuco em eleições

Nas eleições municipais de 2024, o Partido Progressista (PP), comandado por Eduardo da Fonte em Pernambuco, conseguiu expandir sua base política no estado, quase dobrando o número de prefeituras sob seu controle. A legenda, que anteriormente tinha 16 prefeituras, agora contará com 30.

O crescimento do PP não é um acaso, mas parte de uma estratégia coordenada para aumentar a presença do partido em "municípios importantes" de Pernambuco. Eduardo da Fonte foi um dos responsáveis por articular campanhas eleitorais que fortaleceram o partido em diferentes regiões do estado, ampliando a base de apoio e o número de prefeitos eleitos.

Vale lembrar que a sigla possui a segunda maior bancada de deputados estaduais em Pernambuco (8) e também conta com a segunda maior bancada de deputados federais do estado (4), empatada com o PL.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:03, 07 Dez

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 General Walter Braga Netto
Afirmação

Braga Netto nega participação em tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

A PF atribui ao general os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Somadas, as penas máximas previstas para esses delitos chegam a 28 anos de prisão.

Jojo Todynho e logo do PT.
Reação

PT acusa Jojo Todynho de mentir sobre proposta de R$ 1,5 MILHÃO para apoio a Lula

O partido argumenta que o objetivo da artista seria "incitar ódio e o desprezo público contra" a legenda.

Edifício Holiday
Cronograma

EDIFÍCIO HOLIDAY: Justiça define nova DATA para leilão; SAIBA QUANDO E LANCE MÍNIMO

O magistrado do TJPE também destacou que o futuro arrematante não poderá demolir o prédio, fazendo referência à decisão do desembargador Antenor Cardoso, que estabeleceu a proibição da demolição como item obrigatório do edital do processo.

mais notícias

+

Newsletter