18 de junho de 2019 às 19:23
[caption id="attachment_14334" align="aligncenter" width="300"]
Divulgação[/caption]
Inaugurado em 18 de maio de 1850, com o drama O Pajem D’Alijubarrota do escritor português Mendes Leal, o Teatro de Santa Isabel não dispõe ainda de sistema automatizado de combate a incêndio. O relatório técnico é do vereador André Régis (PSDB), que após visitar o local, solicitou a automatização urgente do sistema de combate a incêndio, a lavagem dos bancos da plateia, a capinação do jardim e a manutenção e restauração das estátuas.
Com 169 anos de existência o teatro, sua licença obrigatória do corpo de bombeiros está em processo de adequação incluindo a modernização do para-raios segundo novas normas, não há bombeiros em serviço durante os eventos e os visitantes e turistas não contam com o apoio de tradutores nem de intérpretes.
“Verificamos que em caso de incêndio algum funcionário teria que subir até o sótão para acionar o sistema de combate às chamas. Não podemos perder um bem tão valioso para a nossa história por causa de incompetência da Prefeitura do Recife em não implementar um sistema automatizado de incêndio”, afirma o vereador André Régis (PSDB).
Ele elogiou a equipe gestora do teatro que sem recursos próprios consegue manter uma agenda com mais de 20 eventos mensais. O teatro está vinculado à Fundação de Cultura da Cidade do Recife e é tombado pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
1
2
3
16:54, 12 Set
28
°c
Fonte: OpenWeather
Ele foi preso de setembro de 2025 pela Operação Zargun, que apurava, entre outros fatos, a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de armas, de drogas, além de corrupção.
Segundo a corporação, o senador pediu R$ 131 milhões ao banqueiro para a produção do filme, dos quais R$ 60 milhões teriam sido pagos.
A programação inclui caminhadas, bandeiraços, panfletagens, atividades porta a porta, oficinas, adesivaços, encontros e outras ações de diálogo direto com a população.
mais notícias
+