Pernambuco, 15 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Leonardo Sale rebate críticas de Silas Malafaia a Pablo Marçal e pede foco na pregação

Leonardo Sale, que possui uma vasta audiência nas redes sociais, respondeu às críticas com uma reflexão sobre a relevância do tempo de ministério.

16 de setembro de 2024 às 16:34   - Atualizado às 16:55

Foto Montagem/Portal de Prefeitura

O pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Templo dos Milagres (IPTM), recentemente se manifestou sobre as críticas contundentes de Silas Malafaia ao candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal. Malafaia, conhecido por sua longa trajetória ministerial, tem usado suas redes sociais para atacar Marçal, chamando-o de herege e questionando suas visões teológicas.

Em uma série de vídeos publicados online, Silas Malafaia descreve Pablo Marçal como afastado da igreja e critica suas afirmações, como a ideia de que os cristãos não precisam de igreja ou de pastores. Esses vídeos, intitulados “Desmascarando Pablo Marçal”, têm gerado um debate intenso na comunidade evangélica.

Leonardo Sale, que possui uma vasta audiência nas redes sociais, respondeu às críticas com uma reflexão sobre a relevância do tempo de ministério. Em um comentário no Instagram, Sale destacou que a experiência ministerial não é o único fator que define a influência ou veracidade de uma liderança. 

“Eu tenho 44 anos de pastor, tempo não quer dizer nada… Jesus teve 3 anos de ministério e fez a revolução no mundo… se tempo falasse alguma coisa, Jesus não teria feito o que fez”, escreveu Sale, enfatizando que a eficácia do ministério não está necessariamente ligada à sua duração.

O pastor também sugeriu que Malafaia deveria utilizar suas redes sociais para fins mais construtivos, como pregar e salvar vidas, ao invés de atacar outros líderes religiosos. “Respeito muito o senhor, mas deixa de usar o insta para atacar pessoas, usa para salvar pessoas, posta pregação, o senhor prega tão bem, posta cura, liberação de vidas, salvação”, completou Sale.

A mensagem de Leonardo Sale ressoa com um chamado à unidade e ao foco na missão cristã, ao invés de disputas e acusações entre líderes religiosos. A postura de Sale reflete um desejo de que os pastores concentrem suas energias em contribuir para o crescimento espiritual e o bem-estar da comunidade, ao invés de se envolver em conflitos públicos.

Leia Também

MALAFAIA sobre vídeo de MARÇAL em ambulância

O pastor Silas Malafaia chamou de "show de pirotecnia" e de "farsa" o vídeo em que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) aparece deitado em maca dentro de ambulância sendo levado para o hospital. O caso aconteceu depois do empresário ser atingido por uma cadeira arremessada por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura deste domingo, 15 de setembro. As declarações do religioso foram feitas em vídeo publicado na tarde desta segunda, 16, em suas redes sociais.

"Vou mostrar para vocês a farsa que esse cara monta para tentar tirar proveito. Não é possível você continuar sendo manipulado por esse psicopata. Ele provoca o Datena, que perde a cabeça com a bobagem e joga a cadeira em cima dele. Ele sai andando do estúdio tranquilamente, alguém pede uma ambulância para ele e aí vem um show de pirotecnia dentro da ambulância dele para dar gravidade", diz Malafaia.

O pastor também repudiou a agressão do apresentador de TV contra o ex-coach.

O líder religioso faz menção a um dos reels publicados no perfil do Instagram de Marçal. No vídeo, o candidato é mostrado dentro de uma ambulância aparentando ter dificuldade para respirar - como relatou nota enviada por sua assessoria logo após o postulante do PRTB ter deixado o encontro na noite de ontem.

Um dos vídeos divulgados pelo pastor mostra um dos integrantes da equipe médica do hospital Sírio-Libanês, local para onde Marçal foi encaminhado após o debate, dizendo que o empresário teve uma "linhazinha de fratura" na costela. Malafaia também comenta outra postagem do candidato do PRTB, em que ele compara a cadeirada com a tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que ocorreu em julho deste ano, e com a facada em Jair Bolsonaro (PL) em 2018, durante sua primeira campanha presidencial.

"Olha o que eles colocam na rede deles. Isso é um deboche da tentativa de assassinato de Trump e Bolsonaro. Ele tem usado essa tática e essa técnica de tentar atingir a fraqueza dos seus adversários, debochar deles para eles perderem o equilíbrio emocional. Isso é um palhaço. É um manipulador. Repudiamos o ato de Datena, mas a farsa que ele monta para tirar proveito é uma vergonha", ressaltou Malafaia.

Outro vídeo publicado pelo religioso mostra o mediador do encontro, o jornalista Leão Serva, ao ver Datena saindo de seu púlpito, gritando "não, Datena!", enquanto o postulante já se dirigia, segurando uma cadeira, ao local onde estava o ex-coach. Ricardo Nunes (MDB), inclusive, aparece em um dos momentos do vídeo tentando segurar os braços do tucano.

Marçal chamou a cadeirada de "tentativa de homicídio" e postou diversos conteúdos sendo atendido no hospital Sírio-Libanês. Em uma das fotos divulgadas, ele aparece com uma pulseira verde, que indica que sua condição não era grave. Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Hospital Sírio-Libanês diz que Marçal sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

Da redação do Portal com informações do site FuxicoGospel 

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:27, 15 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Magno Malta e Rodrigo Pacheco.
Crítica

Magno Malta: 'Pacheco tem medo STF ou faz parte dessa cooperativa'

O senador também chamou Moraes de "desalmado", "tirano" e "sanguinário".

Pedágio eletrônico em rodovia.
Atualização

Pedágio Eletrônico: Contran amplia prazo de pagamento e moderniza sistema de cobranças

A falta de quitação da dívida, após um prazo de 30 dias, pelo uso da rodovia, será considerada infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.

Celular em sala de aula.
Levantamento

Pesquisa: oito em cada 10 adultos apoiam proibir uso de celular em sala de aula

Entre os pais, 82% concordam com essa restrição, também apoiada pela maioria dos entrevistados sem filhos (72%).

mais notícias

+