Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Show de pirotecnia", diz MALAFAIA sobre vídeo de MARÇAL em ambulância após cadeirada de Datena

As declarações do religioso foram feitas em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (16) em suas redes sociais.

Fernanda Diniz

16 de setembro de 2024 às 16:00   - Atualizado às 16:18

Silas Malafaia alfineta Pablo Marçal.

Silas Malafaia alfineta Pablo Marçal. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O pastor Silas Malafaia chamou de "show de pirotecnia" e de "farsa" o vídeo em que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) aparece deitado em maca dentro de ambulância sendo levado para o hospital. O caso aconteceu depois do empresário ser atingido por uma cadeira arremessada por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura deste domingo, 15 de setembro. As declarações do religioso foram feitas em vídeo publicado na tarde desta segunda, 16, em suas redes sociais.

"Vou mostrar para vocês a farsa que esse cara monta para tentar tirar proveito. Não é possível você continuar sendo manipulado por esse psicopata. Ele provoca o Datena, que perde a cabeça com a bobagem e joga a cadeira em cima dele. Ele sai andando do estúdio tranquilamente, alguém pede uma ambulância para ele e aí vem um show de pirotecnia dentro da ambulância dele para dar gravidade", diz Malafaia.

O pastor também repudiou a agressão do apresentador de TV contra o ex-coach.

O líder religioso faz menção a um dos reels publicados no perfil do Instagram de Marçal. No vídeo, o candidato é mostrado dentro de uma ambulância aparentando ter dificuldade para respirar - como relatou nota enviada por sua assessoria logo após o postulante do PRTB ter deixado o encontro na noite de ontem.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Um dos vídeos divulgados pelo pastor mostra um dos integrantes da equipe médica do hospital Sírio-Libanês, local para onde Marçal foi encaminhado após o debate, dizendo que o empresário teve uma "linhazinha de fratura" na costela. Malafaia também comenta outra postagem do candidato do PRTB, em que ele compara a cadeirada com a tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que ocorreu em julho deste ano, e com a facada em Jair Bolsonaro (PL) em 2018, durante sua primeira campanha presidencial.

Veja Também

"Olha o que eles colocam na rede deles. Isso é um deboche da tentativa de assassinato de Trump e Bolsonaro. Ele tem usado essa tática e essa técnica de tentar atingir a fraqueza dos seus adversários, debochar deles para eles perderem o equilíbrio emocional. Isso é um palhaço. É um manipulador. Repudiamos o ato de Datena, mas a farsa que ele monta para tirar proveito é uma vergonha", ressaltou Malafaia.

Outro vídeo publicado pelo religioso mostra o mediador do encontro, o jornalista Leão Serva, ao ver Datena saindo de seu púlpito, gritando "não, Datena!", enquanto o postulante já se dirigia, segurando uma cadeira, ao local onde estava o ex-coach. Ricardo Nunes (MDB), inclusive, aparece em um dos momentos do vídeo tentando segurar os braços do tucano.

Marçal chamou a cadeirada de "tentativa de homicídio" e postou diversos conteúdos sendo atendido no hospital Sírio-Libanês. Em uma das fotos divulgadas, ele aparece com uma pulseira verde, que indica que sua condição não era grave. Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Hospital Sírio-Libanês diz que Marçal sofreu traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.


Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:44, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Marinha abre concurso público.
Prazo

Marinha recebe inscrições de concurso com 1.680 vagas para fuzileiros navais até segunda-feira (20)

O certame é aberto para candidatos de ambos os sexos que tenham ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos, considerando o limite até 30 de junho de 2027.

Presidente Lula em discurso oficial
Proposta

Fim da escala 6x1: Governo envia projeto e outros dois já tramitam na Câmara; confira diferenças

O projeto propõe: reduzir a jornada semanal de 44 para 40 horas, sem redução salarial e estabelecer uma jornada de oito horas diárias e dois repousos semanais remunerados

mais notícias

+

Newsletter