Kaio Maniçoba visita Tuparetama e fortalece aliança com Sávio Torres. Foto: Arthur Marrocos
Neste sábado, 14 de junho, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, esteve em Tuparetama, no Sertão do Pajeú, onde foi recebido pelo ex-prefeito Sávio Torres, uma das principais lideranças políticas da região, com cinco mandatos à frente da prefeitura do município.
A visita foi acompanhada pela prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba — mãe de Kaio — e por Dário Novaes Ferraz, pai do secretário. O encontro sinalizou o fortalecimento da aliança política regional.
“Sávio é uma liderança respeitada e uma referência para o Sertão. Nessa conversa a gente escuta, dialoga e fortalecer pontes. É com parceria e compromisso que a gente transforma a vida das pessoas”, destacou Kaio Maniçoba.
A reunião ocorreu em clima de sintonia e diálogo sobre o futuro da região. O encontro evidencia a consolidação de um grupo que vem atuando com foco no desenvolvimento do Sertão, trazendo avanços para a população por meio do Governo do Estado, sob a liderança da governadora Raquel Lyra.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, participou na quarta-feira, 28 de maio, do II Encontro da ASTUR/PE (Associação das Secretarias Municipais de Turismo de Pernambuco), que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, nos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco.
O evento reúne gestores, dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de turismo de todo o estado, além de representantes de entidades parceiras, instituições do setor e autoridades públicas.
Durante sua participação, o secretário Kaio Maniçoba destacou a importância da iniciativa para consolidar uma gestão integrada e colaborativa do turismo em Pernambuco:
“A ASTUR tem um papel fundamental na articulação entre os municípios e na construção de políticas públicas eficazes para o turismo. Estar aqui, no Sertão, junto com os gestores locais, é reafirmar nosso compromisso com uma gestão descentralizada, valorizando as vocações de cada região”, afirmou o secretário.
1
2
3
14:56, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar justificou a iniciativa como um gesto de valorização da cultura nordestina e de incentivo ao turismo e à economia local.
Repercussão nas redes sociais e contradição revelam dilema entre discurso e realidade em programa social.
Em caso de descumprimento, foi fixado uma multa diária de R$ 5 mil, limitada ao teto de R$ 300 mil.
mais notícias
+