Na próxima segunda-feira (02/02), o cargo de presidente será transferido para o desembargador Francisco Bandeira de Mello.
28 de janeiro de 2026 às 15:08 - Atualizado às 15:22
Última sessão do des. Ricardo Paes Barreto como presidente do TJPE é marcada por homenagens Fotos: Leandro Lima/Ascom TJPE
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu diversas homenagens na manhã da segunda-feira, 26 de janeiro, durante sua última sessão do Pleno como chefe do Judiciário estadual. Na próxima segunda-feira (02/02), ele transmitirá o cargo de presidente ao desembargador Francisco Bandeira de Mello.
Durante a sessão, Ricardo Paes Barreto fez questão de agradecer o apoio de todos os desembargadores e desembargadoras, mencionando diretamente coordenadores e coordenadoras, presidentes de comissões, o ouvidor, o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e o diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).
Ele deu ênfase especial aos colegas da Mesa Diretora: os desembargadores Fausto Campos (atual 1º vice-presidente e futuro 2º vice-presidente), Eduardo Sertório (atual 2º vice-presidente) e o próprio Francisco Bandeira de Mello, que atualmente exerce o cargo de corregedor-geral da Justiça.
“Foram dois anos de um trabalho intenso, repleto de desafios. Fico feliz por termos um Tribunal unido e comprometido com a população de Pernambuco”, afirmou o presidente, sendo aplaudido por todos os presentes.
Diversos desembargadores aproveitaram a oportunidade para agradecer ao presidente e destacar realizações da gestão. Ao anunciar que a MAIA, inteligência artificial do TJPE, já está disponível para o primeiro e o segundo graus de jurisdição, inclusive inserida na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), o desembargador Alexandre Pimentel, presidente da Comissão de Gerenciamento das Tecnologias da Informação e Inteligência Artificial do TJPE, enalteceu os avanços na área tecnológica.
“Cumprimos uma meta de gestão de vossa excelência e conseguimos avançar graças ao apoio que recebemos de sua administração. Gostaria de agradecer seu empenho. Se não fosse sua determinação, a MAIA não teria saído do papel”, declarou.
Ainda durante a sessão, todas as instituições parceiras do TJPE no Programa Moradia Legal prestaram uma homenagem ao presidente Ricardo Paes Barreto. Durante sua gestão, o programa superou a marca de 50 mil títulos de propriedade entregues e alcançou 100% dos municípios pernambucanos.
2
19:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis
Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.
Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.
mais notícias
+