Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher suspeita de atirar no marido juiz de Ouricuri em casa tem prisão convertida para preventiva

Durante o interrogatório, Maria Natália admitiu ter efetuado o disparo, e foi autuada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe ou fútil.

Gabriel Alves

27 de novembro de 2025 às 17:49   - Atualizado às 17:49

Juiz Carlos Eduardo, de Ouricuri e esposa suspeita de atirar nele.

Juiz Carlos Eduardo, de Ouricuri e esposa suspeita de atirar nele. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Justiça de Pernambuco converteu em prisão preventiva a detenção de Maria Natália da Silva Tavares, 33 anos, suspeita de atirar no juiz Carlos Eduardo Mathias, da comarca de Ouricuri, no Sertão. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro. Após a decisão, ela será encaminhada para uma unidade prisional definida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seres).

Durante o interrogatório, Maria Natália admitiu ter efetuado o disparo, e foi autuada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe ou fútil, segundo a Polícia Civil.

No local da ocorrência, foram apreendidas duas pistolas, munições de diferentes calibres, carregadores, celulares e um certificado de registro de arma de fogo. O material recolhido será analisado para auxiliar nas investigações sobre as circunstâncias e a motivação do ataque.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) encontrou o magistrado caído no quarto, com sangramento intenso e um pano pressionando a região do peito. À equipe, ele afirmou que a companheira havia sido a responsável pelo disparo. O juiz foi levado para um hospital de Ouricuri, onde passou por cirurgia.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que nenhum órgão vital foi atingido e que o estado de saúde é estável. O magistrado permanece internado na cidade por escolha própria.

Veja Também

De acordo com o depoimento de um policial civil que participou da ocorrência, a suspeita relatou que atirou após uma discussão. Ela disse ainda que, na véspera do crime, havia descoberto uma suposta traição.

Vídeo do juiz

Logo após ser baleado na região do tórax, o juiz gravou um vídeo afirmando que a esposa, Maria Natália Tavares, foi a autora do disparo.

“Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Está cheio de sangue. Ela deu um tiro no meu peito. Foi a Natália que atirou”, disse o juiz na gravação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter