Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça condena policial penal que matou professor de dança em briga de trânsito em Olinda

A condenação foi fundamentada em duas qualificadoras: prática mediante traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultasse ou impedisse a defesa da vítima.

Gabriel Alves

03 de dezembro de 2025 às 12:26   - Atualizado às 12:26

Professor de dança que foi morto e policial penal sendo conduzido.

Professor de dança que foi morto e policial penal sendo conduzido. Fotos: Reprodução e TV/Globo. Arte: Portal de Prefeitura

A Justiça de Pernambuco condenou, na noite da terça-feira, 2 de dezembro, o policial penal Claudomerrison José do Nascimento, de 55 anos, pela morte do professor de dança Marlon Melo Freitas da Luz, de 31. O crime ocorreu durante uma discussão no trânsito em maio de 2024, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o réu recebeu a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão, enquadrado no crime de homicídio qualificado. O julgamento foi conduzido na Vara do Tribunal do Júri de Olinda.

De acordo com a decisão judicial, a condenação foi fundamentada em duas qualificadoras: prática mediante traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultasse ou impedisse a defesa da vítima; e atuação em circunstância típica de grupo de extermínio, mesmo que cometida individualmente.

Relembre crime

O homicídio aconteceu em 4 de maio do ano passado, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Marlon e o autor dos disparos, Claudomerrison, trafegavam em motocicletas quando a discussão terminou em violência. O professor de dança foi baleado no tórax e no braço, sendo socorrido e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Ele permaneceu internado até o dia 8 de maio, quando morreu em decorrência dos ferimentos.

No dia seguinte à morte da vítima, o policial penal, que era servidor do sistema prisional da Paraíba, apresentou-se na 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda, acompanhado de um advogado. A arma utilizada no crime foi apreendida para perícia. Após prestar depoimento, Claudomerrison foi liberado.

A prisão preventiva só foi decretada no dia 17 de maio, por determinação da Vara do Tribunal do Júri de Olinda. Na ocasião, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), situado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:19, 05 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro e Fabiano Zettel.
Decisão

Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado, Fabiano Zettel, em audiência de custódia

As prisões foram cumpridas na terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos

Vereadores de Camaragibe.
Punição

Camaragibe: Justiça manda retirar publicações e impõe multa em ação de vereadores contra Ivan Guedes

Os parlamentares sustentaram na ação que vinham sendo alvo de uma sequência de publicações consideradas ofensivas e inverídicas nas redes sociais.

Polícia Federal.
Ordem

Polícia Federal faz buscas em gabinete de magistrado que absolveu estuprador

Os policiais federais estiveram no prédio do tribunal, em Belo Horizonte, no começo da tarde, junto com integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acompanharam a coleta de objetos,

mais notícias

+

Newsletter