Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-vereador acusado de atirar, de cueca, em mulher em motel de Garanhuns vai para prisão domiciliar

Diante da decisão, Luciano de Souza cumprirá medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e comunicar qualquer deslocamento com fins médicos.

Gabriel Alves

18 de novembro de 2025 às 12:05   - Atualizado às 12:05

Ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza e momento dos disparos em motel de Garanhuns.

Ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza e momento dos disparos em motel de Garanhuns. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O ex-vereador da cidade de Tupanatinga, no Agreste, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, teve a prisão preventiva substituída  para domiciliar pela Justiça de Pernambuco. (veja vídeo abaixo)

O homem é acusado de tentativa de homicídio no mês de março deste ano, em um motel localizado no município de Garanhuns. Ele estava preso na cadeia pública.

A decisão foi tomada na última sexta-feira, 14 de novembro, após o agravamento no seu estado de saúde. Os advogados do réu afirmam que Luciano é paciente renal e tem indicação para realizar hemodiálise. Depois dos documentos serem apresentados, uma avaliação médica confirmou o quadro.

Diante disto, o ex-vereador cumprirá medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e comunicar qualquer deslocamento com fins médicos, segundo decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

De acordo com o advogado de defesa, Joaquim Cordeiro Feitosa Neto, a substituição da prisão teve como base o artigo 318 do Código de Processo Penal, após pedido feito tendo em vista os laudos médicos.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Disparos

Imagens de uma câmera de segurança do motel, que fica localizado às margens da BR-424, em Garanhuns,  mostra o momento em que o ex-vereador atinge uma mulher com vários disparos de arma de fogo.

No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento em que três mulheres aparecem ao lado dele dentro de uma área do estabelecimento, quando o ex-vereador atira com uma delas.

É possível ver ainda que as outras duas mulheres ficam assustadas e não são atingidas pelos disparos. Era por volta das 4h15 da madrugada do dia 6 de março, quando o crime foi registrado. 

A polícia informou que a vítima tem 23 anos. Na época, ela foi socorrida para uma unidade de saúde do município.

Segundo o portal Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi eleito vereador pelo município de Tupanatinga em 2004, participou das eleições 2024 e ficou como suplente. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e foi levado à delegacia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:34, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter