Diante da decisão, Luciano de Souza cumprirá medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e comunicar qualquer deslocamento com fins médicos.
Ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza e momento dos disparos em motel de Garanhuns. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O ex-vereador da cidade de Tupanatinga, no Agreste, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, teve a prisão preventiva substituída para domiciliar pela Justiça de Pernambuco. (veja vídeo abaixo)
O homem é acusado de tentativa de homicídio no mês de março deste ano, em um motel localizado no município de Garanhuns. Ele estava preso na cadeia pública.
A decisão foi tomada na última sexta-feira, 14 de novembro, após o agravamento no seu estado de saúde. Os advogados do réu afirmam que Luciano é paciente renal e tem indicação para realizar hemodiálise. Depois dos documentos serem apresentados, uma avaliação médica confirmou o quadro.
Diante disto, o ex-vereador cumprirá medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e comunicar qualquer deslocamento com fins médicos, segundo decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.
De acordo com o advogado de defesa, Joaquim Cordeiro Feitosa Neto, a substituição da prisão teve como base o artigo 318 do Código de Processo Penal, após pedido feito tendo em vista os laudos médicos.
Imagens de uma câmera de segurança do motel, que fica localizado às margens da BR-424, em Garanhuns, mostra o momento em que o ex-vereador atinge uma mulher com vários disparos de arma de fogo.
No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento em que três mulheres aparecem ao lado dele dentro de uma área do estabelecimento, quando o ex-vereador atira com uma delas.
É possível ver ainda que as outras duas mulheres ficam assustadas e não são atingidas pelos disparos. Era por volta das 4h15 da madrugada do dia 6 de março, quando o crime foi registrado.
A polícia informou que a vítima tem 23 anos. Na época, ela foi socorrida para uma unidade de saúde do município.
Segundo o portal Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi eleito vereador pelo município de Tupanatinga em 2004, participou das eleições 2024 e ficou como suplente. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e foi levado à delegacia.
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis
Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.
Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.
mais notícias
+