20 de novembro de 2023 às 19:27
Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, acusado de assaltar e matar o estudante de Engenharia Aeronáutica, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, fã da cantora Taylor Swift, havia sido solto pela Justiça um dia antes do crime por ter cometido um "crime sem violência".
Jonathan foi preso após ser acusado de roubar barras de chocolate junto a outro elemento em uma loja do Rio de Janeiro.
A vítima chegou à capital fluminense na sexta-feira, 17 de novembro, e planejava desfrutar das atrações turísticas do Rio de Janeiro antes do show de Taylor Swift.
No entanto, durante um assalto na praia de Copacabana, foi abordado por criminosos e acabou sendo esfaqueado, resultando em seu falecimento.
O suspeito possui um extenso histórico criminal, com passagens por roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação, segundo informações da polícia militar.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso, enquanto a família de Gabriel aguarda a liberação do corpo do estudante ainda hoje.
O corpo será transportado para Campo Grande (MS), onde serão realizados os ritos fúnebres.
A morte de uma fã no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 17 de novembro, se tornou o tema da editoria “Entretenimento” mais buscado do Google em tempo real, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado, 18.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, não resistiu após passar mal antes da primeira apresentação da cantora americana no Brasil. Veículos de imprensa internacionais, como a BBC, The Guardian, The Independent, Hollywood Reporter, Vulture, reportaram o caso.
O britânico The Guardian destacou “condições insalubres” por causa das altas temperaturas e relatos de falta de água no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio.
A sensação térmica na cidade na sexta bateu recorde e chegou a quase 60ºC, segundo a prefeitura. A temperatura foi de 41,4ºC na sexta-feira, 17.
Os veículos estrangeiros também mencionam as pausas que Taylor Swift fez na apresentação para pedir água para os fãs – ela foi filmada jogando garrafas para o público. No USA Today, a matéria sobre o pedido de Taylor Swift para a produção entregar água aos fãs se tornou uma das mais relevantes do site.
1
2
22:51, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o Ministério Público, entre 2021 e 2023, a mulher emitiu alvarás falsos em pelo menos seis processos. O esquema foi descoberto por colegas de trabalho, que acionaram a polícia.
O gestor municipal foi impedido de tomar posse no início deste ano após investigação por suspeita de compra de votos.
Insultos dos profissionais direcionados a Jorge Seif foram feitos em suas redes sociais e não estão associadas aos veículos de imprensa tradicionais.
mais notícias
+