Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

JUSTIÇA condena INFLUENCIADOR que encenou ROUBO e transmitiu ação AO VIVO em rede social

De acordo com os autos, o réu pegou uma réplica de arma de fogo e abordou a vítima, que não sabia de nada, exigindo o celular e a senha do aparelho. Em seguida, fugiu, mas foi reconhecido e preso pela Polícia Militar.

Ricardo Lélis

14 de dezembro de 2024 às 20:19   - Atualizado às 20:19

Martelo de Justiça

Martelo de Justiça Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou influenciador por roubo cometido sob o pretexto de ser uma brincadeira. A pena foi fixada em quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto.

De acordo com os autos, o réu decidiu encenar um assalto enquanto fazia transmissão ao vivo em rede social. Para isso, pegou uma réplica de arma de fogo e abordou a vítima, que não sabia de nada, exigindo o celular e a senha do aparelho. Em seguida, fugiu, mas foi reconhecido e preso pela Polícia Militar.

Para o relator do processo, desembargador Paulo Rossi, o fato do acusado ter 48mil seguidores em rede social não lhe confere impunidade nem afasta a responsabilidade criminal.

“Ainda que as testemunhas de defesa tenham confirmado que o apelado gravaria a ‘cena de assalto’ e transmitiria ao vivo para seus fãs, não afasta o dolo nem a responsabilidade criminal, apenas faz prova da imputação descrita na denúncia. Interpretação diversa tornaria comum gravar cenas de roubo a pretexto de falta de dolo”, apontou o magistrado.

Completaram o julgamento os desembargadores Amable Lopez Soto e Sérgio Mazina Martins. A decisão foi unânime.

Veja Também

Influenciador preso

No dia 2 de agosto, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiás efetuou a prisão do influenciador Igor Viana.

O influenciador é suspeito de desviar doações destinadas à sua filha, que sofre de paralisia cerebral. Além disso, Viana é acusado de tentar atrapalhar as investigações.

De acordo com informações da polícia, o mandado de prisão por estelionato foi emitido no dia anterior. Igor Viana foi detido em um imóvel alugado por meio da plataforma Airbnb.

Igor Viana é de Anápolis, mas estava hospedado em Goiânia, onde alegou aos agentes que se sentia ameaçado em sua cidade natal, o que o levou a se deslocar para a capital do estado.

O suspeito estava com a mãe da criança em um apartamento alugado na capital goiana, mas ela não foi detida, já que o pedido para a prisão dela foi recusado.

O casal é investigado por estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:25, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter