Pernambuco, 10 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

JUNTOS PELA SEGURANÇA: Saiba quais cidades vão receber as 208 motos

02 de janeiro de 2024 às 16:31

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) recebeu nesta terça-feira, 2 de dezembro, através do programa Juntos Pela Segurança, um reforço em seus recursos operacionais com a entrega de 105 motocicletas por parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social.

A entrega, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, representa mais um passo na reestruturação da frota da Corporação, destacando o compromisso do governo com a segurança pública.

As novas motocicletas da marca Honda, modelo XRE 300 ABS serão estrategicamente distribuídas em 15 unidades da PMPE, abrangendo a Região Metropolitana do Recife (RMR) e municípios pernambucanos como Arcoverde, Caruaru, Goiana, Nazaré da Mata, Petrolina e áreas circunvizinhas. Focadas no aprimoramento do motopatrulhamento, essas viaturas contribuirão para uma presença policial mais dinâmica e eficiente, fortalecendo as ações em todo o estado.

A iniciativa visa aprimorar o patrulhamento operacional, especialmente por meio do policiamento ostensivo em duas rodas. “Durante esse mês de janeiro vamos aumentar em 65% o quantitativo de motos nos batalhões espalhados por Pernambuco inteiro”, destacou a governadora do estado Raquel Lyra que acrescentou ainda que o estado sai de cerca de 250 para mais de 460 motocicletas rodando já a partir de janeiro.

“No total hoje são 208 motocicletas prontas para serem repassadas para a polícia militar”, informou o comandante geral da PMPE, coronel Tibério César.

Veja Também

Para ele, isso dá melhores condições do policial operar veículos novos, gerando assim uma alta capacidade no combate à criminalidade.

Da redação do Portal com informações da Polícia Militar de Pernambuco

Juntos Pela Segurança concurso

O Concurso da Polícia Militar de Pernambuco, divulgado pelo Instituto AOCP, registrou números surpreendentes de inscrições deferidas para os cargos de Oficial e Soldado. Com um total de 104,308 inscrições deferidas, os números revelam o grande interesse nos cargos oferecidos.

Foi registrado 7,528 inscrições deferidas, para carreira de Oficial, enquanto a carreira de Soldado atingiu um número de 96,780 inscrições, apontando uma demanda significativa por essas posições na corporação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:36, 10 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula no dia da posse
Aquisição

Governo Lula abre licitação de R$ 2,2 milhões para vestuário de segurança

Licitação prevê aquisição de ternos, camisas, sapatos e outros itens para agentes do GSI e Comando Militar do Planalto.

Detentas
Inclusão

Detentas relatam insegurança após aumento de internos trans em presídio feminino

Cartas de detentas denunciam insegurança e mudanças na rotina após crescimento de autodeclarações de identidade de gênero na unidade.

Gilson Machado e Coronel Meira
Decisão

Justiça Eleitoral determina remoção de publicações de Coronel Meira contra Gilson Machado

Liminar do TRE-PE aponta disseminação de informação sem comprovação e determina multa em caso de descumprimento.

mais notícias

+

Newsletter