Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Paulista, Joel da Harpa recebe apoio de Givanildo Cândido para sua reeleição em 2026

O deputado agradeceu o apoio e ressaltou a importância da união de forças para continuar levando resultados concretos às comunidades.

Ricardo Lélis

12 de novembro de 2025 às 18:56   - Atualizado às 18:57

Givanildo Cândido declara apoio para Joel da Harpa.

Givanildo Cândido declara apoio para Joel da Harpa. (Foto: Divulgação)

De olho nas eleições de 2026, o deputado estadual Joel da Harpa segue fortalecendo suas alianças políticas em todo o Estado.

Nesta semana, durante visita ao município de Paulista, o parlamentar consolidou uma importante parceria com a liderança política Givanildo Cândido, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições.

Com mais de 30 anos de profissão como enfermeiro e especialização em terapia naturalista, Givanildo é uma referência na área da saúde e reconhece o empenho do deputado Joel da Harpa em defender pautas que valorizam os profissionais da categoria e ampliam o acesso da população aos serviços de saúde.

Joel da Harpa agradeceu o apoio e ressaltou a importância da união de forças para continuar levando resultados concretos às comunidades.

“A política se faz com parcerias e diálogo. Givanildo é uma liderança respeitada em Paulista, com grande experiência e compromisso social. Juntos, vamos seguir trabalhando pelo bem da população e pela renovação da esperança em Pernambuco”, afirmou o deputado.

Joel da Harpa defende policiais mortos

A operação policial no Rio de Janeiro repercutiu na reunião plenária do dia 29 de outubro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O deputado Joel da Harpa (PL) defendeu a ação das forças de segurança e afirmou que o discurso da esquerda fortalece o crime organizado e o tráfico de drogas no País.

Ele também avaliou negativamente a declaração do presidente Lula, que disse na semana passada, em Jacarta, na Indonésia, que “traficantes de drogas são vítimas dos usuários”. 

Para o parlamentar, tratar criminosos como vítimas é um erro, e as imagens vistas no Rio foram descritas por ele como “verdadeiras cenas de guerra”.

“Ao enfrentar a polícia com fuzil, drone, pistola, os bandidos vão esperar o quê, flores? É bala na cara”, afirmou.

Joel da Harpa também lembrou dos policiais que perderam a vida durante o confronto e alertou que o caso do Rio deve servir de exemplo para o restante do Brasil, inclusive para Pernambuco, onde as facções criminosas também têm se expandido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:10, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter