Gestão João Campos superfatura compra de livros em R$ 3,3 milhões, aponta TCE. Foto: Portal de Prefeitura
O prefeito João Campos (PSB) reuniu a equipe da Secretaria de Saúde do Recife, na sexta-feira, 4 de abril, para fazer o monitoramento da rede municipal (Confira o vídeo abaixo).
"Vamos juntos trabalhar, acompanhando cada meta das nossas ações prioritárias para garantir a expansão da nossa rede e a qualidade nos serviços, que a gente sabe que é um exercício contínuo de melhoria", afirma o socialista.
A reunião da equipe de Saúde da Prefeitura do Recife acontece após intensas fiscalizações dos vereadores da capital pernambucana, que vêm constatando diversas falhas no sistema público recifense.
Relembre
No final do mês passado, o vereador Eduardo Moura (Novo) encontrou medicamentos vencidos durante fiscalização em um centro de distribuição de remédios da prefeitura. Além de encontrar os medicamentos fora da validade, o parlamentar também constatou que diversos colchões e equipamentos que deveriam estar sendo utilizados para amenizar os problemas da saúde recifense, estavam guardados - sem serventia -, sendo deteriorados com o passar do tempo.
Já nesta semana, o vereador constatou a superlotação da maternidade e policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Os pacientes que aguardavam no local por atendimento reclamaram da longa espera, estrutura precária e a insuficiência de profissionais para atender a demanda.
Durante uma outra visita a Barros Lima, Eduardo constatou que, dos quatro médicos escalados para o plantão, apenas duas médicas estavam presentes e, durante o atendimento já na recepção, era informado aos pacientes que o plantão se encontrava restrito. O parlamentar revelou que descobriu que as atas de presença estavam já assinadas para todo o mês de março, expondo uma greve irregularidade que pode ser respondida criminalmente.
Outro vereador que também encontrou uma série de problemas graves que afetam o atendimento à população foi Gilson Filho (PL). Durante uma vistoria na Farmácia Distrital VI, localizada na Imbiribeira, o parlamentar se deparou com macas inutilizadas, que estavam empilhadas e sem uso, e focos de dengue, com água parada no lado externo da unidade.
Além disso, a cisterna, que deveria garantir o abastecimento de água, estava quebrada e sem funcionamento. O local também continha medicamentos básicos, como paracetamol, vencidos e jogados fora.
2
18:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+