Governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos. Foto: Hesíodo Goés/Secom
O prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), afirmou que recebeu uma ligação da governadora Raquel Lyra (PSDB) no último domingo, 6 de outubro, oferecendo a colaboração do governo estadual com a administração da capital.
"Ela [Raquel Lyra] ligou no dia da eleição e disse que o governo de Pernambuco está 100% à disposição da cidade do Recife. Eu agradeci a ela pela ligação e espero que isso possa ser devidamente cumprido", disse Campos em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio, nesta quinta-feira (10).
Durante a entrevista, Campos destacou a importância do diálogo contínuo com a governadora, apesar das diferenças partidárias.
"As pessoas sabem que eu faço um grupo diferente do grupo político da governadora. Nós temos posições políticas diferentes, mas isso não pode nos impedir de dialogar a favor do Recife. O que for bom para o Recife eu vou ser o primeiro a me posicionar de imediato para ajudar. Eu defendo o diálogo e pratico. Vejo isso como natural", afirmou
O prefeito também afirmou que aprendeu a ter essa postura com seu pai, o ex-governador Eduardo Campos.
"Vi meu pai muito cedo trabalhando e depois governando o estado, e vi a forma como ele tratava as pessoas, com altivez, respeito, ajudando quem ele pudesse, buscando fazer parcerias, trazendo adversários históricos para perto. Aprendi dessa forma e vou fazer desse jeito", acrescentou.
O gestor municipal também mencionou que, se for convidado e estiver disponível, participará da reunião organizada por Lyra com outros prefeitos eleitos de Pernambuco, agendada para 22 de novembro.
Ao ser indagado sobre a ambição de governar o estado, João Campos desviou do assunto, mantendo a postura que adotou durante as eleições.
"Eu aprendi a viver um dia de cada vez. Meu sonho é ser o melhor prefeito da história do Recife, o que mais trabalhou, que mais esteve na rua. Acabei de passar por um processo eleitoral. A partir do momento em que fui eleito com 78% dos votos, sou muito grato aos 725 mil recifenses que votaram em mim, mas eu passo a ser prefeito para todos. Meu palanque foi desmontado. Se você não gosta de João, acha ele chato, não importa, eu vou governar para todo mundo", disse.
2
18:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+