Pernambuco, 12 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

JAVIER MILEI ELEITO: sem citar nome do novo presidente, LULA deseja SORTE ao governo

19 de novembro de 2023 às 22:56

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou há pouco uma mensagem na rede social neste domingo, 19 de novembro, sobre as eleições da Argentina que acabou com a vitória de milei/">Javier Milei. Confira a fala a seguir:

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, disse Lula.

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, é crítico de Lula. Na campanha eleitoral, criticou o Mercosul e disse que romperia os laços com o bloco.

Também questionou a recente entrada da Argentina no Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:29, 12 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Datafolha: Lula tem 45% e empata com Flávio Bolsonaro 46%, no 2º turno

Em março, o presidente marcava 46% em um eventual segundo turno enquanto o senador tinha 43%, empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais.

Lula, Lindbergh Farias e Flávio Bolsonaro.
Fala

Lindbergh Farias diz que campanha nem começou após Datafolha indicar vantagem de Flávio Bolsonaro

"De fato, esta será uma eleição decisiva para o futuro do nosso País, mas tenho convicção de que Lula será reeleito", disse o deputado federal.

Vereadora Patricia Reichman é expulsa de partido
Afastamento

Partido expulsa vereadora acusada de usar foto com IA na campanha eleitoral

Eleitores apontaram que a figura retratada aparentava ser mais jovem e diferente da política eleita.

mais notícias

+

Newsletter