O artista publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda, 15 de dezembro, afirmando que as filhas de Silvio Santos estariam se 'prostituindo' ao convidar o presidente Lula para a estreia do SBT News.
Janja critica Zezé Di Camargo por pedido de cancelamento de especial de Natal no SBT: "misoginia" Fotos: Antônio Cruz/Agência Brasi e Reprodução / Instagram
A primeira-dama Janja Lula da Silva criticou nesta segunda-feira, 15, o cantor Zezé Di Camargo por um vídeo em que ele acusa o SBT de estar se "prostituindo" ao convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o lançamento do SBT News. Sem citar diretamente Lula, o sertanejo usou o termo ao comentar a presença de autoridades no evento.
Para Janja, a escolha da palavra carrega um viés misógino e direciona o ataque às filhas de Silvio Santos, que hoje comandam a emissora. Segundo ela, a crítica extrapola o debate político e recorre a uma linguagem que desqualifica mulheres em posições de poder.
"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu Janja em publicação no Instagram.
O lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira, 12, reuniu o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Ricardo Lewandowski (Justiça).
Pelo STF, participaram os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente.
Zezé Di Camargo usou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira, 15, para pedir publicamente ao SBT o cancelamento de seu especial de Natal, previsto para ir ao ar no próximo dia 17.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor demonstrou incômodo com a postura recente do canal, especialmente após a presença de Lula na inauguração do SBT News.
O especial de Natal já está gravado e conta com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. "Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso", disse.
Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento", declarou.
Estadão Conteúdo.
3
09:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+