O encontro aconteceu na quarta-feira (19) e serviu para aperfeiçoar o discurso nacional do partido, e definir uma agenda estratégica para fortalecer a presença e a mobilização em todas as regiões do país.
20 de março de 2025 às 09:34 - Atualizado às 09:34
Reunião do PL Foto: Divulgação
O Partido Liberal (PL) reuniu na quarta-feira, 19 de março, suas principais lideranças políticas, os presidentes estaduais, em um encontro que contou com a presença do presidente nacional, Valdemar Costa Neto, e do presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro.
O objetivo da reunião foi alinhar o discurso nacional do partido, avaliar o cenário político nos estados e definir uma agenda estratégica para fortalecer a presença e a mobilização em todas as regiões do país.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou na última terça-feira, 18 de março, durante entrevista à CNN, que pretende pedir asilo político ao governo dos EUA após anunciar que pediu licença do seu cargo.
“Não tenho voo de volta para o Brasil. Devo fazer o pedido de asilo político ao governo dos Estados Unidos”, disse o parlamentar.
Eduardo Bolsonaro pediu licença do cargo na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos "para buscar sanções aos violadores dos direitos humanos".
Em postagem publicada nas redes sociais, ele diz ser alvo de perseguição, critica o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e chama a Polícia Federal de "Gestapo", polícia secreta da Alemanha nazista.
"Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua Gestapo da Polícia Federal merecem", disse.
Eduardo era o favorito para assumir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), o que era alvo contestação do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar deseja que o líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS) seja o presidente do colegiado.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+