Irã revida ataque de mísseis de Israel e explosões são registradas em Tel Aviv Foto: Reprodução / Redes sociais
O Irã revidou o ataque de Israel e lançou centenas de mísseis em direção a Tel Aviv, nesta sexta-feira, 13 de junho. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas com a ofensiva iraniana. As informações foram divulgadas pela CNN Internacional.
Na última quinta-feira, 12 de junho, Israel realizou ataques violentos contra o Irã, que resultaram na morte de um dos principais chefes militares do país.
Após a investida, Guarda Revolucionária Islâmica publicou uma declaração na rede social X, afirmando que o ataque é uma retaliação às ofensivas promovidas por Israel.
O Irã confirmou que o chefe da Guarda Revolucionária, Hossein Salami, morreu em um ataque de Israel lançado contra o país na madrugada desta sexta-feira, 13 de junho, pelo horário local - noite de quinta-feira, 12, no Brasil.
Além de Salami, a imprensa iraniana noticiou ainda a morte do Major-general Mohammad Bagheri, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o segundo mais alto oficial militar do país. O general Gholamali Rashid, vice-comandante das Forças Armadas, também foi morto.
Salami era uma das figuras mais poderosas do setor militar iraniano. A morte dele pode representar uma escalada no conflito entre Israel e o Irã.
A Guarda Revolucionária do Irã é o braço mais poderoso do Exército do país e foi fundada após a Revolução de Islâmica de 1979, que levou ao poder o atual regime teocrático.
Atualmente, tropas da guarda protegem os líderes do governo, são responsáveis por alimentar os braços armados de parceiros regionais do regime, como os houthis no Iêmen e o Hezbollah no Líbano, além de fiscalizar a população iraniana para evitar protestos e levantes.
Além de Salami, a imprensa iraniana noticiou ainda a morte do Major-general Mohammad Bagheri, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o segundo mais alto oficial militar do país. O general Gholamali Rashid, vice-comandante das Forças Armadas, também foi morto. Ainda segundo a imprensa iraniana, pelo menos seis cientistas nucleares morreram no ataque.
2
3
15:34, 11 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros informalmente chamada de "tarifa Moraes"
O Festival Pernambuco Meu País acontecerá entre 25 de julho e 7 de setembro, em 10 municípios do Agreste e Sertão.
A solicitação de Erika Hilton foi feita após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar na quinta-feira (9) a taxação de 50% das exportações brasileiras
mais notícias
+