Pernambuco, 29 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Humberto Costa (PT) receberá condecoração da Ordem do Mérito Judiciário Militar no Clube do Exército

Senador do PT será homenageado por seus relevantes serviços à Justiça Militar durante cerimônia em Brasilia.

21 de março de 2025 às 18:05   - Atualizado às 18:45

Humberto  Costa receberá homenagem do Exército Brasileiro

Humberto Costa receberá homenagem do Exército Brasileiro Foto Montagem/Portal de Prefeitura

No dia 26 de março de 2025, o senador Humberto Costa, do PT, receberá a prestigiosa Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) em uma cerimônia no Clube do Exército, em Brasília. A honraria será entregue pelo Superior Tribunal Militar (STM) e marca o reconhecimento dos serviços prestados pelo político à Justiça Militar da União.

Homenagem ao Senador Humberto Costa e outros líderes políticos

A Ordem do Mérito Judiciário Militar, criada em 1957, é uma das mais altas comendas do país, concedida a cidadãos, autoridades e instituições que tenham se destacado por suas contribuições à Justiça Militar da União. A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, incluindo membros dos Três Poderes, integrantes das Forças Armadas, magistrados e outras personalidades de destaque. Humberto Costa, um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT), será um dos homenageados no evento.

Além de Costa, o evento também prestará homenagem a outros políticos e figuras importantes, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Herman Benjamin, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga. A lista de homenageados inclui ainda o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Militar da União

A Ordem do Mérito Judiciário Militar é concedida a pessoas que prestaram serviços significativos à Justiça Militar da União, como é o caso de Humberto Costa. A honraria é dividida em quatro graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, e é um reconhecimento a magistrados, juristas, membros das Forças Armadas e cidadãos que se destacaram em suas atuações.

A entrega da comenda a Humberto Costa, um dos senadores mais influentes do país, é uma forma de reconhecimento de sua dedicação e contribuição ao fortalecimento da democracia e das instituições brasileiras, incluindo o apoio à Justiça Militar da União e sua atuação em temas relacionados à segurança e defesa nacional.

Cerimônia e importância da Ordem do Mérito Judiciário Militar

A cerimônia de entrega ocorrerá às 10h no Salão de Festas do Clube do Exército, em Brasília, e será presidida pela ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do STM. O evento reflete a importância da Justiça Militar da União, uma das instituições mais antigas do Brasil, que exerce funções essenciais no julgamento de crimes militares e na manutenção da disciplina nas Forças Armadas.

Com a entrega da Ordem do Mérito Judiciário Militar, o país celebra os esforços de indivíduos e instituições que contribuem para a preservação e fortalecimento das normas e valores da justiça militar.

Da redação do Portal com informações da Revista Sociedade Militar. 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:59, 29 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputados Nikolas Ferreira de preuca loira na câmara.
Sentença

Nikolas Ferreira é condenado pela Justiça a pagar R$ 200 mil por discurso transfóbico

A ação foi movida por associações representativas da comunidade LGBTQIA+.

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central.
Economia

Galípolo aponta nova alta de juros na próxima semana para atingir meta da inflação

Em março, o Copom elevou a taxa Selic para 14,25%, patamar semelhante ao observado durante o governo Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016.

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE).
Câmara

Lula da Fonte demonstra apoio à criação da CPI das Federações de Futebol, após polêmicas com a CBF

A proposta foi solicitada a partir do requerimento apresentado pelo deputado Alexandre Guimarães (MDB-TO) e outros parlamentares, motivado por reportagens da revista Piauí e da Folha de S. Paulo.

mais notícias

+

Newsletter