Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem é preso em Brasília por enviar mensagens com ameaças de morte a Trump e sua esposa

Durante a ação, os policiais encontraram na casa do suspeito desenhos com símbolos extremistas e referências ideológicas.

Redação

07 de novembro de 2025 às 09:03

Donald Trump e a primeira dama Melania Trump.

Donald Trump e a primeira dama Melania Trump. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quinta-feira, 6 de novembro, em Brasília, Thiago de Carvalho, de 33 anos, suspeito de enviar mensagens com ameaças de morte ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania Trump.

A prisão ocorreu durante a Operação Sentinel, deflagrada com apoio do Ministério Público do Distrito Federal, da Polícia Civil de Goiás e do Ministério da Justiça.

Segundo as investigações, Thiago enviou e-mails afirmando que pretendia atirar contra o casal durante a próxima aparição pública das autoridades norte-americanas. As mensagens, consideradas graves e detalhadas, chamaram a atenção das autoridades brasileiras e norte-americanas, que passaram a monitorar o suspeito de forma conjunta.

Um dia após o envio das ameaças, o homem foi até a Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, carregando uma mala. Ele tentou entrar no prédio, mas foi barrado na portaria pelos seguranças. O episódio acendeu um alerta imediato sobre o risco de um possível ataque, o que levou as forças de segurança a agir rapidamente para localizá-lo.

De acordo com a PCDF, Thiago é morador de Goiânia (GO) e estava hospedado na capital federal nos dias em que enviou as mensagens. As investigações apontam que ele viajou com o objetivo de colocar em prática as ameaças. Os agentes da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão.

Veja Também

Durante a ação, os policiais encontraram na casa do suspeito desenhos com símbolos extremistas e referências ideológicas. O material foi apreendido e deve passar por perícia. A polícia também investiga se o homem agia sozinho ou se mantinha contato com outros grupos ligados a discursos de ódio.

As autoridades americanas já acompanhavam o caso. A polícia de Marlborough, no estado de Massachusetts (EUA), informou que Thiago possui um mandado de prisão em aberto por um ataque violento cometido em território norte-americano. O nome do brasileiro constava em bases de dados internacionais, o que reforçou a necessidade de ação conjunta entre as forças policiais dos dois países.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:37, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter