Lula olhando para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, confirmou sua saída do Governo Federal nesta quarta-feira, 18 de março. Segundo o petista, a deixa oficial será na sexta (20). Durante uma coletiva de imprensa na última terça (10), o político afirmou que sairia do comando da pasta nesta semana, mas não havia informado quando.
No mesmo dia, Haddad também não se posicionou sobre seu futuro dentro da política.
“Nós (eu e Lula) estamos conversando, não está batido martelo ainda, mas nós estamos estudando a que concorrer”, afirmou o ministro na coletiva.
Contudo, a tendência é que Fernando seja anunciado como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo ainda na quinta (19), durante uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), cedeu à pressão. Após meses afirmando que não disputaria as eleições neste ano, ele disse a aliados que será candidato ao governo de São Paulo porque nunca poderia negar um pedido feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Haddad e Lula terão nova conversa nesta quinta-feira, 26, em jantar no Palácio da Alvorada. O presidente também vai se reunir mais uma vez com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e espera acertar com ele os detalhes finais para sua candidatura ao governo de Minas Gerais.
Com esse arranjo, Lula consegue montar os palanques nos dois maiores colégios eleitorais do País: São Paulo e Minas. Ao que tudo indica, o vice na chapa do petista a novo mandato no Palácio do Planalto continuará sendo Geraldo Alckmin (PSB).
A subida do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), desafiante de Lula, nas pesquisas de intenção de voto surpreendeu o Palácio do Planalto. Há um diagnóstico no governo de que foi um erro deixar Flávio "solto", sem atacá-lo nem expor as acusações que pesam contra ele, como o escândalo da "rachadinha".
2
3
4
07:53, 29 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar manipulou uma foto e colocou o presidente com vestimentas militares e um símbolo da suástica nazista em seu rosto.
medida busca equiparar o preço ao GLP nacional e reduzir o impacto no custo para famílias de baixa renda.
Paulo Henrique Costa foi preso pela PF na Operação Compliance Zero, sob suspeita de ter negociado propina de R$ 140 milhões em imóveis em troca de favorecer os interesses do banqueiro Daniel Vorcaro.
mais notícias
+