Pernambuco, 12 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Haddad critica "pressa" sobre para definição sobre eleições: "Vamos analisar com calma"

O ministro da Fazenda afirmou que discute com o presidente Lula sobre a missão de ser candidato e negou estar fugindo do debate.

03 de fevereiro de 2026 às 12:09   - Atualizado às 12:36

Fernando Haddad em discurso.

Fernando Haddad em discurso. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, que não há porque ter pressa para definir seu futuro eleitoral em 2026. Em entrevista à Rádio BandnewsFM, ele afirmou que, em 2018, se tornou candidato faltando três semanas para o pleito e ainda chegou no segundo turno.

"Eu fui lançado candidato a presidente no dia 9 de setembro, faltando três semanas e eu fui para o segundo turno e eu fiz 45% no segundo turno. Se não houve pressa em 2018, porque essa pressa agora? Vamos analisar com mais calma, vamos ouvir as partes, o que cada um tem a acrescentar, o que cada um quer fazer", disse.

Ele afirmou que discute com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre se a missão de ser candidato é para ele dessa vez, mas negou estar fugindo de um sacrifício.

"Eu nunca me neguei a tarefa difícil, mas eu estava convicto de que aquela missão era para mim. Negar o sacrifício não é o que eu estou fazendo. Essa missão agora, é para mim? Esse é o ponto que eu estou discutindo com o presidente", completou.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:44, 12 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro.
Pesquisa

Datafolha: Lula tem 45% e empata com Flávio Bolsonaro 46%, no 2º turno

Em março, o presidente marcava 46% em um eventual segundo turno enquanto o senador tinha 43%, empatados dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais.

Lula, Lindbergh Farias e Flávio Bolsonaro.
Fala

Lindbergh Farias diz que campanha nem começou após Datafolha indicar vantagem de Flávio Bolsonaro

"De fato, esta será uma eleição decisiva para o futuro do nosso País, mas tenho convicção de que Lula será reeleito", disse o deputado federal.

Vereadora Patricia Reichman é expulsa de partido
Afastamento

Partido expulsa vereadora acusada de usar foto com IA na campanha eleitoral

Eleitores apontaram que a figura retratada aparentava ser mais jovem e diferente da política eleita.

mais notícias

+

Newsletter