Segundo o promotor Ricardo Coelho, o processo aguarda sentença do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) “há dez anos".
04 de fevereiro de 2020 às 11:53
[caption id="attachment_38235" align="aligncenter" width="700"]
Foto: Reprodução/ WhatsApp[/caption]
O promotor Ricardo Coelho, do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), revelou que uma ação do órgão já pediu a “proibição, extinção e punição” das torcidas organizadas dos três principais clube do Estado.
Segundo o promotor, o processo aguarda sentença do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) “há dez anos”. “Demora gera impunidade”, critica o membro do MPPE, em uma rede social.
[caption id="attachment_38232" align="alignnone" width="504"]
Foto: Reprodução[/caption]
A manifestação foi motivada pelo ataque de uma torcida organizada do Sport a torcedores do Santa Cruz, durante a festa de comemoração dos 106 anos do clube tricolor no Largo da Santa Cruz, na Boa Vista, provocaram tumulto no local, inclusive, com relatos de tiros.
Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Militar esclareceu que foi “surpreendida” pelo tumulto e que dispersaram os agressores e patrulharam a vizinhança logo após a confusão. A corporação ainda disse que “dois dos agressores ficaram machucados e
acabaram dedos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles”.
Vários vídeos já estão circulando nas redes sociais do momento que começou todo tumulto. Pedras, pedaços de pau e todo tipo de objetos foram arremessados. Se tornando numa praça de guerra.
[video width="640" height="352" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2020/02/WhatsApp-Video-2020-02-04-at-10.08.48.mp4"][/video]
3
4
08:42, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em um dos trechos da conversa, o dono do Banco Master disse que chegou a fazer com ela uma chamada de vídeo exibindo a presença do ministro do STF.
Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.
No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.
mais notícias
+