Pernambuco, 22 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

GUSTTAVO LIMA diz que pretende se CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA da República nas ELEIÇÕES 2026

Sem experiência prévia em cargos políticos, o cantor sertanejo destacou sua trajetória como empreendedor e sua visão para desburocratizar o país.

Ricardo Lélis

02 de janeiro de 2025 às 17:03   - Atualizado às 17:03

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições gerais de 2026.

Em entrevista publicada pelo site Metrópoles nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o artista afirmou que colocou seu nome à disposição do eleitorado e que, apesar de ainda não estar filiado a nenhum partido político, começará a articular com grupos alinhados aos seus objetivos.  

Gusttavo Lima justificou sua decisão com a vontade de contribuir para o país e a insatisfação com a atual situação da população.

"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, declarou.  

Embora tenha demonstrado apoio público a Jair Bolsonaro (PL) em ocasiões anteriores, o cantor adotou um tom independente ao falar sobre suas aspirações políticas. 

Veja Também

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, explicou.

Sem experiência prévia em cargos políticos, Gusttavo Lima destacou sua trajetória como empreendedor e sua visão para desburocratizar o país.

“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar”, afirmou.

O cantor também reconheceu que pode mudar de ideia até 2026, mas atualmente está determinado a seguir com o projeto presidencial.  

Gusttavo Lima enfrentou recentemente uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo empresas de apostas on-line.

Contudo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento do caso, alegando falta de provas para justificar uma ação penal contra o cantor e os sócios da empresa Vaidebet. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:36, 22 Set

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vice de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar, faz carreata em Santa Cruz do Capibaribe.
Agenda

Coronel Feitosa participa de carreata em Santa Cruz do Capibaribe ao lado de Alfredo Gaspar e Mendonça Filho

O ato reuniu apoiadores vestidos de verde e amarelo pelas ruas do município, demonstrando a força do campo conservador numa das cidades mais importantes para a direita em Pernambuco.

Candidato a deputado estadual, César Ramos, prestigia Desfile Cívico de Araçoiaba.
Presença

César Ramos prestigia Desfile Cívico de Araçoiaba e reforça a importância cultural do ato para o município

Ao lado de lideranças políticas, apoiadores e munícipes, o postulante conversou com populares e apresentou suas propostas para o Litoral Norte e todo o estado.

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio em carreata.
Campanha

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio realizam carreata por Recife e Jaboatão

Mobilização percorreu ruas das duas cidade no domingo (20), reunindo apoiadores.

mais notícias

+

Newsletter