A ocorrência de uso de cerol tem sido mais frequente no mês de agosto, quando as correntes de ventos são mais intensas
19 de agosto de 2020 às 09:52
Numa operação realizada, desde a última segunda-feira (17.08), agentes da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda apreenderam oito rolos e 18 carretéis de linhas cortantes, conhecida como cerol ou chilenas. O material, que é feito numa mistura perigosa de vidro e cola, vinha sendo usado na prática de soltar pipa (papagaio) em todo o trecho da orla e em alguns bairros da cidade.
Os agentes da Guarda Municipal alertaram os jovens, que portavam o material, quanto à proibição e do risco que a linha pode causar em quem manipula ou tem contato com ela, como pedestres e motociclistas, por exemplo. A ação fiscaliza ainda os estabelecimentos que cumprem as medidas restritivas do protocolo de enfrentamento à Covid-19 no município.
A Lei nº 16.610, de 9 de julho de 2019, proíbe a utilização de cerol em linha ou cordão para soltura de pipas, papagaios ou pandorgas em áreas públicas ou privadas. Esse tipo de ocorrência tem sido registrada ao longo do ano, mas é justamente no mês de agosto, quando as correntes de ventos são mais intensas, que aumenta o número de acidentes.
3
10:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A Folia de Momo em Jaboatão tem uma expectativa de público superior a 100 mil foliões por noite, considerando todos os polos da cidade.
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
mais notícias
+