Raquel Lyra segurando a bandeira de Pernambuco. Foto: Divulgação
Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, revelou que o governo Raquel Lyra (PSDB) tem 51% de aprovação entre os eleitores de Pernambuco.
O levantamento também apontou que 44% dos entrevistados desaprovam a atual gestão estadual. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A avaliação do governo oscilou dentro da margem de erro desde a última pesquisa, realizada em dezembro de 2024. Naquele período, a administração estadual tinha 54% de aprovação. Agora, a taxa caiu três pontos percentuais. A desaprovação subiu de 42% para 44% no mesmo intervalo.
O estudo também mostrou que 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pesquisa. Esse percentual continuou estável em comparação com levantamentos anteriores.
A Quaest ainda perguntou aos eleitores como avaliam a atuação do governo estadual. Entre os entrevistados, 37% consideram a gestão regular, enquanto 32% classificam como positiva. Outros 26% avaliaram a administração como negativa. O restante, 5%, não soube ou preferiu não opinar.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 eleitores pernambucanos com 16 anos ou mais. As entrevistas ocorreram entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2025.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, anunciou que em 2025, pela primeira vez, a folia contará com 13 portais de controle de acesso, além de um sistema de videomonitoramento, garantindo um ambiente mais seguro para todos.
Os portais estarão estrategicamente distribuídos nos acessos ao Galo da Madrugada, ao Sítio Histórico de Olinda e nas pontes que levam ao Bairro do Recife.
No Sítio Histórico de Olinda, serão instalados nove portais, alguns equipados com câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto e fortalecer o policiamento preventivo.
“Nosso objetivo é impedir a entrada de objetos proibidos e ilícitos nos principais polos do Carnaval, incluindo armas de fogo, armas brancas, drogas e itens perigosos, como garrafas de vidro, tesouras, facas, estiletes, ferramentas e fogos de artifício”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, em coletiva realizada nesta terça-feira (26).
O investimento de R$ 12,2 milhões mobiliza mais de 68 mil postos de trabalho. O planejamento abrange cidades estratégicas como Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira, Triunfo, Paudalho, Carpina e Vitória de Santo Antão, com reforço especial no Recife Antigo e em Olinda, devido ao grande fluxo de foliões.
O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, contará com mais de 4.600 agentes atuando para garantir a segurança do evento.
O tradicional Homem da Meia-Noite, ícone do Carnaval olindense, também receberá atenção especial com um efetivo especializado.
Com tecnologia avançada, efetivo ampliado e um planejamento estratégico, o Governo de Pernambuco assegura um Carnaval 2025 mais seguro, organizado e inovador, permitindo que todos os foliões aproveitem a festa com tranquilidade.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+