14 de fevereiro de 2025 às 10:53 - Atualizado às 11:10
Pedro Ribeiro, novo secretário Executivo de Periferias. Foto: Surama Negromonte/SCJ
O Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Diário Oficial Estadual, a criação da Secretaria Executiva de Periferias, vinculada à Seduh.
O pedagogo e especialista em Gestão de Projetos Sociais, Pedro Ribeiro, logo assumirá o comando da nova pasta. Entre suas missões, a secretaria busca reforçar ações de habitação e desenvolvimento urbano em áreas periféricas do estado.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância dessa iniciativa e elogiou a escolha de Pedro Ribeiro para liderar o projeto. Segundo ela:
"Este é mais um passo que tomamos com medidas concretas que fortalecem e buscam a melhoria da vida das pessoas que moram nas periferias do nosso estado. A pasta será um instrumento transversal que dialoga com diversas ações da nossa gestão, como o Qualifica Pernambuco, Cozinhas Comunitárias, Juntos pela Educação e o programa Morar Bem, que tem uma atuação muito forte nas comunidades".
A nova secretaria articulará bem como integrará políticas públicas, garantindo que as ações do governo atendam de forma mais eficaz às necessidades das populações periféricas.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, reforçou que a pasta vai contribuir para adequar as políticas públicas às demandas dessas comunidades.
"A chegada de Pedro ao time soma a esse trabalho e faz com que a gente possa impactar mais fortemente as periferias, para que essas comunidades sejam cada vez mais vistas pelas políticas públicas e deixem esse local de invisibilidade que historicamente elas ocuparam", afirmou Simone.
Pedro Ribeiro, nascido no bairro da Mustardinha, periferia de Recife, é pedagogo, mestre em Educação, Culturas e Identidades e especialista em Gestão de Projetos Sociais.
Com uma trajetória dedicada às comunidades periféricas, ele atuou por 14 anos na gestão de programas sociais em organizações nacionais e internacionais, desenvolvendo projetos no Grande Recife.
Sua atuação e pesquisa têm como foco as realidades sociais e culturais de populações marginalizadas, sempre visando promover mudanças significativas em suas condições de vida.
Portanto, antes de assumir a nova secretaria, Pedro ocupava o cargo de secretário executivo de Criança e Juventude.
20:49, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A medida de antecipar o 13º salário foi uma proposta do governo para amenizar os impactos econômicos enfrentados pelos beneficiários do INSS,
O governador de São Paulo está confiante de que o ex-presidente da República é inocente.
"A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL", afirma o ex-presidente
mais notícias
+